Menina autista de 4 anos, desaparecida há dias, é encontrada com vida

Uma menina autista de quatro anos foi encontrada com vida neste sábado (31), após ficar desaparecida desde a última quinta-feira (29), na zona rural de Jeceaba, em Minas Gerais. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros de Minas Gerais.
A menina, identificada como Alice Maciel Lacerda Lisboa, havia sido vista pela última vez no distrito de Bituri. As buscas chegaram ao terceiro dia e contaram com uma grande mobilização de equipes especializadas e voluntários da região.
Alice foi localizada com sinais vitais preservados e sem ferimentos graves. Após o resgate, foi levada para avaliação médica e, em seguida, deverá retornar para casa.
As buscas
De acordo com o Corpo de Bombeiros, as operações envolveram mais de 100 pessoas e 12 equipes ao longo dos três dias. As buscas se concentraram em áreas de mata, campos abertos e regiões próximas a cursos d’água.
Os trabalhos seguiram protocolos específicos para localização de pessoas desaparecidas em áreas rurais, com apoio de moradores locais, que ajudaram a indicar trilhas e pontos de difícil acesso.
A menina foi encontrada por voluntários por volta das 14h deste sábado. Os bombeiros informaram que havia apenas marcas de capim pelo corpo, sem sinais aparentes de ferimentos.
Leia mais notícia boa:
- Idoso desaparecido em trilha por 3 semanas é encontrado com vida: ‘eve muita sorte’
- Uma das crianças desaparecidas em Bacabal (MA) é encontrada por carroceiro após 5 dias de buscas
- Ex-atriz da Globo que foi encontrada em condições precárias é acolhida por sobrinha
O desaparecimento
Segundo a apuração da rádio Itatiaia, Alice passava alguns dias na casa da avó, localizada em um sítio no distrito de Bituri. O desaparecimento foi percebido na tarde de quinta-feira, enquanto a avó estava em uma ligação telefônica.
Naquele momento, a avó relatou acreditar que a criança tivesse ido nadar, uma atividade comum no local. A família acionou as autoridades assim que percebeu que a menina não estava na área da casa.
A Polícia Civil de Minas Gerais informou, em nota, que o caso segue sob investigação para esclarecer as circunstâncias do desaparecimento.
Informações da família
Karine Maciel, mãe de Alice, informou que, no dia do desaparecimento, a filha vestia trajes de banho e tinha o costume de brincar com frequência na piscina do sítio da avó.
Ela também explicou que Alice é autista não verbal e costuma apresentar sinais de estresse quando está em ambientes desconhecidos ou quando fica sem medicação. Essa informação foi considerada pelas equipes durante as buscas.
Após o atendimento médico, a criança será entregue à família, conforme informado pelas autoridades responsáveis pelo resgate.
Ver essa foto no Instagram

Brasileiro superdotado de 8 anos conquista medalha em olimpíada internacional de ciência
Betinho grava publi para bombeiros sem cobrar cachê e dá dicas sobre trilhas
Filho de merendeira é aprovado em 1º lugar em Medicina na UFCG
Empresa do cantor Jão lança cursinho gratuito para pessoas trans
Jovem que vive nas ruas salva motorista de Mercedes durante inundação em BH; vídeo
Brasileiros no Grammy 2026; veja indicados e como assistir neste fim de semana
Homem viaja 22 mil km para tomar a última cerveja com amigo em estado terminal
Novo Highlander com Henry Cavill; veja primeiras imagens do remake
Cannabis medicinal: filme sobre pai e filho precursores é lançado após regulamentação da Anvisa
Nasa descobre planeta parecido com a Terra, 50% habitável; veja como é