Funcionárias de restaurante pagam última refeição de cliente doente: bilhete de gentileza

Veja o poder de uma simples gentileza. Sem saber, funcionárias de um restaurante se uniram e deram de presente a última refeição de um cliente doente, que estava no fim da vida, e levaram alegria à última noite dele nessa Terra.
Al Wisey era um cliente assíduo de um restaurante familiar mexicano e vinha lutando contra sérios problemas de saúde há anos. Depois de múltiplas amputações nos pés e muitas dores ele decidiu parar o tratamento. Foi quando fez o último pedido: “Quero comida mexicana”, disse ele à esposa.
Na ligação para o restaurante, ele pediu a comida favorita e contou, por alto, que não poderia retirar o pedido porque não estava bem. “Eu pensei: ‘Isso não é brincadeira. Algo na voz dele, talvez algo tenha me tocado.’ E eu pensei: ‘Ele não está brincando. Estes são os últimos dias dele, e cabe a nós fazer algo a respeito, nem que seja para lhe dar um sorriso, qualquer coisa, sabe?'”, disse a funcionária que o atendeu, Ava Littau.
Bilhete com o prato
Sabe o que fizeram as funcionárias do restaurante Nando’s Mexican Café, em Gilbert, no Arizona (EUA)? Ava e suas colegas providenciaram a entrega gratuita, mandaram um bilhete escrito à mão informando que haviam pago o jantar dele e que o homem estava nas orações delas.
Quando viu aquilo, Al adorou e a mulher dele, Roberta Wilsey disse a emoção tomou conta: “Fiquei impressionada. Comecei a chorar”, contou a mulher à 12News.
Nem ela, nem as funcionárias sabiam que aquela seria a última refeição do Al, que faleceu na mesma noite.
Leia mais noticia de gentileza
- Policiais dão material escolar a menino que vendia balas na rua
- Homem dá casa a mulher sem-teto que dormia ao lado do túmulo do marido falecido
- Dia Mundial da Gentileza: 10 dicas para espalhar e receber bondade
Doente há anos
Al sofria de diabetes e pancreatite. Depois veio a insuficiência renal e ele teve múltiplas amputações nos pés.
O homem fez mais de um ano de diálise e sofria tanto que ele mesmo tomou a difícil decisão de interromper o tratamento. “Ele estava com muita dor”, disse Wilsey .
Al sabia que lhe restava pouco tempo, tanto que passou o dia ligando para se despedir dos amigos. E a gentileza das funcionárias do restaurante tornou a última refeição dele muito especial. Ele partiu em paz.
Gente boa nesse mundo
Roberta Wilsey disse que ficou profundamente tocada pela compaixão demonstrada pela equipe do Nando’s Mexican Cafe.
Para ela, a gentileza delas, durante um momento tão doloroso da família, deixou uma mensagem clara:
“Foi um ótimo lembrete de que ainda existem pessoas boas neste mundo. E eu… simplesmente não conseguia acreditar”, agradeceu a viúva.

Gatinha leva flores todo dia e agradece à tutora que a adotou; vídeo mais lindo
Alunos fazem surpresa linda para professor que teve brinquedo roubado na infância; vídeo
Menino lava penico sozinho e encanta as redes com educação diferente dada pela mãe; vídeo
Adolescente que teria 8 meses de vida vence o câncer e se forma após promessa da médica
Jardineiro ajuda idosa em luto, com fome, aluguel atrasado e arrecada R$ 3,5 milhões para ela
Flagrante: coletor de lixo leva ração para cachorros abandonados todo dia no CE; vídeo
Cachorrinho de apartamento conhece fazenda, vira agrocão e vive “maior felicidade do mundo”
Comprimido para tratar câncer de mama avançado é aprovado pela Anvisa e traz nova esperança
Anvisa aprova remédio contra ondas de calor da menopausa sem uso de hormônios
Concursada excluída das cotas raciais toma posse no Itamaraty, após acordo
Vídeo de idoso do EJA desenhando e aprendendo a escrever “ovo” comove as redes; assista
“Se Eu Fosse Você 3” ganha data de estreia e traz Glória Pires e Tony Ramos juntos de novo