Bombeiros resgatam jovem que ficou 3 dias perdido na floresta amazônica; helicóptero

Usando um helicóptero, bombeiros resgatam um jovem de 28 anos que ficou três dias perdido na Floresta Amazônica, na região da Serra Morena, em Juína, aproximadamente 737 km de Cuiabá. Depois do resgate, ele recebeu atendimento médico e passa bem.
Logo que o desaparecimento foi comunicado ao Corpo de Bombeiros, os agentes iniciaram uma operação de buscas em área de mata densa, com apoio terrestre e aéreo, além da colaboração de um indígena da etnia Cinta Larga.
A retirada foi concluída com auxílio de helicóptero após melhora das condições climáticas, com uso de kits de sobrevivência e técnica de rapel para acessar o local onde o jovem aguardava.
Como o jovem foi localizado
O jovem foi encontrado sobre uma grande rocha em meio à floresta. Até o momento, não foram divulgadas informações sobre as circunstâncias que levaram ao desaparecimento.
As buscas começaram logo após o acionamento das equipes. Durante a varredura em solo, a participação de um indígena Cinta Larga também ajudou para a localização em uma área de difícil acesso.
A região apresenta relevo irregular e vegetação fechada, o que dificulta operações desse tipo. A notícia boa é que deu tudo certo no final.
Leia mais notícia boa:
- Bombeiros encontram vivos os ciclistas desaparecidos 6 dias em trilha em SP
- Bombeiros resgatam gatinha presa no cano com câmera de endoscopia
- Bombeiros salvam mulher que teve parada cardíaca após atropelamento no DF
Apoio aéreo e envio de suprimentos
Na manhã do dia seguinte ao início das buscas, uma aeronave sobrevoou a área e lançou kits de sobrevivência com água, alimentos e itens de aquecimento.
A medida foi adotada porque a chuva intensa impediu a retirada imediata do jovem. O envio dos suprimentos garantiu condições básicas até que fosse possível realizar o resgate com segurança.
Segundo as equipes envolvidas, o monitoramento continuou ao longo do dia enquanto se aguardava um tempo mais favorável para a aproximação.
O resgate
A ação contou com 12 profissionais das forças de segurança ao longo de 48 horas. Participaram quatro bombeiros militares e oito operadores do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), além do apoio do indígena.
Com a melhora do clima o jovem foi retirado por rapel a partir do helicóptero. Após o embarque, ele foi levado para atendimento médico.
De acordo com informações divulgadas pelas autoridades, o estado de saúde é estável, sem complicações relatadas após o período na mata.

Gatinha desaparecida há 4 anos volta para a família graças a site de abrigo
Após perceber erro em prova, atleta de triathlon para e espera adversário cruzar a linha de chegada
Policiais fantasiados de Scooby-Doo prendem ladrões de celular no Carnaval de SP
Rapaz da limpeza ajuda aluno a terminar lição da escola e vídeo emociona as redes; 4 milhões
Richarlison doa R$ 200 mil a jovem que teve as pernas amputadas e ela chora ao descobrir; vídeo
Roberta Miranda compra todas as pipocas de ambulante e distribui no Carnaval do Recife; vídeo
Mocidade faz homenagem ao cão Orelha no Carnaval do Rio, em carro alegórico; vídeo
Alugar carregador de celular é o novo negócio no Carnaval; ganhar dinheiro na folia; assista
Ney Matogrosso fala da emoção de ser homenageado aos 84 no Carnaval da Imperatriz, no Rio; vídeo