Bombeiros resgatam Pumba, cachorrinho soterrado em escombros da chuva em Minas; vídeo

Dois minutos de tensão e alegria. Bombeiros conseguiram resgatar o Pumba, um cachorrinho soterrado nos escombros da chuva em Minas Gerais.
O vídeo, que mostra o esforço dos oficiais e a agonia do bichinho, foi gravado pela instituição. Ele foi postado nesta quinta, 26, e deixou quentinho o coração de muitos seguidores nas redes sociais.
Pumba foi resgato pelos bombeiros nos escombros de um novo deslizamento no bairro Jóquei Clube I, em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira.
Soterrado na casinha
Dois bombeiros participaram do resgate. Pumba estava preso dentro da própria casinha, que estava soterrada por terra e entulho.
Um deles retira com cuidado pedras e terra do chão e, de repente, aparece a carinha do Pumba, um cachorrinho branco, todo amedrontado.
Em seguida eles vão tentando acalmar o bichinho, enquanto retiram mais entulhos. Depois de liberar a primeira patinha do Pumba, eles conseguem liberar a segunda.
Leia mais notícia sobre solidariedade ao povo de Minas
- Dono da Cimed vai perdoar dívidas e repor estoque de farmácias atingidas pela chuva em Minas,.vídeo
- Voluntários resgatam gatinha e 4 filhotes no telhado de casa comprometida na tragédia de Juiz de Fora; vídeo
- Vizinho salva amigo soterrado após deslizamento em Juiz de Fora
Finalmente livre
Em poucos instantes, Pumba consegue se soltar da terra e é puxado com cuidado pelos bombeiros.
No vídeo dá pra ver o instante em que eles pegam o cachorrinho no colo e o retiram com vida dos escombros.
É um alívio para o cãozinho e para a milhões de pessoas que já assistiram as imagens.
Aplausos aos heróis
Nas redes sociais, muita emoção e aplausos aos heróis que salvaram mais uma vida em Minas.
“Resgate emocionante! Deus seja louvado e tenha misericórdia, toda vida importa!”, escreveu uma seguidora do Só Notícia Boa no Instagram.
“Parabéns aos bombeiros pelo trabalho e cuidado com todos! Que bom que ele foi resgatado, toda vida importa!”, lembrou outra.
“Ai meu Deus, que emocionante. Graças a Deus e esses homens maravilhosos, verdadeiros anjos, corajosos e bondosos”, disse outra.
“Força pessoal de minas! Obrigada bombeiros!”, comentou outro seguidor do SNB.
Assista ao vídeo resgate do cachorrinho soterrado na casinha em Minas:
View this post on Instagram

Alok pede transporte para indígenas votarem e Justiça Federal determina viagens gratuitas
Policial arrisca a vida e salva menina de 4 anos pendurada em fios elétricos após queda; vídeo
Jovem entra em ônibus escolar desgovernado e salva 19 crianças após motorista passar mal; vídeo
Adolescente reconhece choro do cachorro soterrado há 5 dias e bombeiros salvam animal no RJ
Médica salva passageira que parou de respirar em avião; correu descalça para socorrer
Desconhecidos salvam corredora que teve parada cardíaca, ela reencontra os heróis e agradece
Estratégia de Janones que fez Lula crescer pode ser copiada pela esquerda no mundo
Anvisa aprova novo medicamento contra câncer de pulmão avançado: age diretamente nas células doentes
Filme “Minha Melhor Amiga” ultrapassa “Ainda Estou Aqui” e bate recorde de público
Estudantes de escola pública criam aplicativo que ajuda crianças a se comunicar e ganham prêmio nacional
Maçã pode ajudar a controlar colesterol e está associada a menor risco de diabetes, mostram estudos