Menino que caiu de 2º andar do prédio tem alta e volta para casa: “foi milagre”; vídeo

Após passar sete dias internado, o menino de 5 anos que caiu do segundo andar do prédio onde mora, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, recebeu alta. A saída ocorreu no Hospital da Restauração (HR), no Recife, unidade para onde foi transferido depois do acidente.
A queda aconteceu na última sexta-feira (20), no bairro do Salgado. Joshua Pereira foi levado inicialmente para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e, depois, encaminhado ao Hospital Regional do Agreste. Diante do quadro clínico, a equipe médica solicitou transferência aérea para a capital.
Antes de retornar a Caruaru, o menino reencontrou os profissionais que participaram do resgate, na base aérea da Polícia Rodoviária Federal (PRF), no Recife. Segundo familiares, a recuperação foi vista como inesperada. “Foi milagre”, disse a mãe.
O acidente
De acordo com a mãe, Natália Pereira, o filho seguia para o reforço escolar quando ocorreu o acidente. A cuidadora que o acompanhava o colocou no carro e o levou imediatamente à UPA do bairro.
Quando Natália chegou à unidade, o menino já estava sendo entubado. “Quando eu cheguei lá, ele já estava sendo entubado”, disse ao Diário de Pernambuco.
Após avaliação inicial, a criança foi transferida para o Hospital Regional do Agreste. Em aproximadamente 40 minutos, segundo relato da mãe, a aeronave da PRF já estava no local para realizar a remoção até o Recife. “Tinha médico esperando, sala pronta. Pediram autorização para avaliá-lo antes de seguir para o Recife. Disseram que desceriam com todos os equipamentos e que ficaria tudo bem”, explicou.
Leia mais notícia boa:
- Menino que vende cremosinho mostra com orgulho material escolar que comprou; vídeo
- Menino autista sobrevive após cair do 10° andar. Médicos explicam como
- Menino abandonado é adotado aos 3 anos e entra em 2026 com um sobrenome
Cuidados médicos
O transporte foi realizado em parceria entre a PRF e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU Recife). No Hospital da Restauração, uma equipe multidisciplinar aguardava a chegada da criança.
No dia seguinte à internação, os médicos solicitaram uma ressonância magnética para descartar possíveis complicações neurológicas. O exame não apontou alterações.
Após a alta hospitalar, o menino seguirá em acompanhamento com psicólogo e fonoaudiólogo, como medida preventiva. A orientação é manter o monitoramento clínico nas próximas semanas.
Reencontro com equipe de resgate
Antes de retornar para Caruaru, Joshua foi até a base aérea da PRF, localizada no bairro do Jordão, na Zona Sul do Recife. No local, ele e os pais conheceram a estrutura utilizada nas operações aeromédicas e a aeronave empregada no resgate.
Segundo a PRF, houve um momento de confraternização com bolo e presentes. O encontro também reuniu parte da equipe envolvida na operação.
A equipe da aeronave é formada por médicos, enfermeiros, pilotos, co-pilotos e operadores aerotáticos. No dia do acidente, o piloto responsável era o comandante Adoniran Batista.
Recepção em Caruaru
No retorno a Caruaru, o menino foi recebido por familiares e amigos. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram uma verdadeira festa em homenagem ao garotinho.
A família informou que o acompanhamento médico continuará na cidade, conforme orientação das equipes de saúde.
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram

Mini ginasta que treina na rua vai ao instituto de Diego Hypólito: “oportunidade”; vídeo
Brasileira pode entrar para o Guinness como a paciente mais idosa a fazer cirurgia de fêmur: 114 anos
Tem chuva de meteoros esta madrugada; veja como assistir
Pai uber divulga o trabalho do filho para passageiros seguirem: “maior fã”; vídeo
Idosa de 101 anos que faz tudo sozinha conta segredo para geriatra: “cuca fresca”; vídeo
Mulher quebra tubulação com picareta para resgatar filhote preso no cano de esgoto; vídeo
SUS poderá ter a principal medicação injetável contra o HIV: entenda!
Bebê sorri ao ouvir reggae que escutava na barriga da mãe e alegra as redes; vídeo