Alison dos Santos é campeão dos 300m com barreiras na China: deu dobradinha

Deu dobradinha brasileira de novo no pódio. Alisson dos Santos, o Piu, foi o campeão dos 300m com barreiras na abertura da Diamond League 2026 em Xangai/Keqiao, na China, neste sábado, 16.
E Matheus Lima conquistou o bronze na prova durante a primeira etapa do circuito neste sábado (16). O Norueguês Karsten Warholm ficou com a prata.
Karsten Warholm, da Noruega, foi o segundo colocado.
Melhor marca pessoal
Alisson fez boa largada e assumiu a liderança após a terceira barreira. Ele venceu com o tempo de 33.01s, a melhor marca pessoal do atleta e a mais baixa do ano nos 300m com barreiras.
Warholm, que apertou o passo no terço final, mas não foi capaz de ultrapassar o brasileiro, chegando quatro centésimos atrás com 33.05s.
“Foi uma ótima corrida, foi divertido. Este ano, concentrei-me em ficar mais rápido e desenvolver mais velocidade, e acho que mostrei que tenho mais velocidade, então estou feliz. Senti que eu estava indo bem rápido durante a corrida e o Karsten [Warholm] estava perto. Acho que isso me prepara bem para o resto da temporada e mostra que o trabalho de velocidade está dando resultado e que ainda posso render”, disse Alisson, conhecido como Piu, ao site da Diamond League.
Veja mais notícia boa do Brasil
- Isaquias é ouro e Gabriel bronze na Copa de Canoagem na Alemanha; vídeo
- Brasileiro superdotado de 12 anos entra na faculdade e começa a estudar
- Conheça a única brasileira na lista TIME100 Filantropia 2026
Matheus comemorou o 3º lugar
Em excelente recuperação, Matheus saltou o primeiro obstáculo em sexto lugar, ganhou posições e garantiu o pódio com a terceira colocação, completando com 33.75s (melhor marca da carreira).
“Estou muito feliz por ter ficado em terceiro e alcançado meu melhor resultado pessoal esta noite. Competir contra os melhores do mundo, como o Piu e o Warholm, me motiva a melhorar a cada dia. Me senti forte hoje. O ritmo estava bom e executei meu plano de prova. Agora, só quero continuar melhorando e desafiando os meus limites”, disse o brasileiro.
A prova dos 300m com barreiras não faz parte do programa Olímpico, mas sim a dos 400m com barreiras.
Próxima etapa
Por isso a World Athletics não considera as marcas mais baixas como recordes, mas como melhores desempenhos.
A próxima etapa da Diamond League 2026 será realizada em Xiamen, também na República Popular da China, em 23 de maio. Alison e Matheus vão competir nos 400m com barreiras, informou o Olympics.
Veja como foi a vitória do brasileiro Alisson dos Santos, na China:
View this post on Instagram
Agora as fotos da vitória que o Piu postou no Instagram:
Ver essa foto no Instagram

Gatinha cuida de bebê humano como se fosse filho dela e vídeos emocionam milhões nas redes
WhatsApp agora terá nome de usuário em vez do número; veja como reservar o seu
Motoboy salva bebê que engatinhava sozinha na rua de madrugada; mãe foi presa
Veja por que a maior torcida brasileira fora do Brasil fica em Bangladesh; indiano explica
Vovó japonesa de 98 anos comemora vitória do Brasil sobre o Japão e vídeo encanta as redes
Quem é Martinelli, o herói que salvou Brasil de vexame na Copa, aos 50 do 2º tempo
Mulher ganha na loteria e realiza sonho da vizinha que a ajudou em tempos difíceis
Mulher resgatada viva, após 86h sob os escombros do terremoto na Venezuela, pediu a Deus; vídeo