Só Notícia Boa
Comercial

Elton John beija a mão de Gilberto Gil em encontro no Rock in Rio e diz: “Você é uma lenda”; vídeo

Rinaldo de Oliveira
08 / 09 / 2026 às 12 : 11
Elton John e Gilberto Gil se encontraram nos bastidores do Rock in Rio, 35 anos depois de dividirem um show em Nova York. - Fotos: reprodução/ Instagram/ @gilbertogil
Elton John e Gilberto Gil se encontraram nos bastidores do Rock in Rio, 35 anos depois de dividirem um show em Nova York. - Fotos: reprodução/ Instagram/ @gilbertogil

“Você é uma lenda. Uma lenda!” Elton John não economizou elogios ao encontrar Gilberto Gil nos bastidores do Rock in Rio, na noite desta segunda-feira, 7 de setembro, no Rio de Janeiro. Os dois se abraçaram e protagonizaram um daqueles encontros que valem tanto quanto um show.

Visivelmente feliz diante do brasileiro, Elton beijou a mão do brasileiro e repetiu várias vezes a admiração que sente por Gil e agradeceu pela música que ele entregou ao mundo ao longo da carreira.

“É tão bom conhecer você. Fico ainda melhor por ter conhecido você. Você é uma lenda e um homem brilhante. Que Deus o abençoe por toda a música maravilhosa”, disse o britânico. E não parou por aí. “Você é uma lenda. Uma lenda. Um homem maravilhoso. Meu Deus!”, completou Elton. Humildemente, Gil retribuiu o abraço e agradeceu.

Comercial

Elton voltou a elogiar Gil

O vídeo do encontro foi publicado no perfil de Gilberto Gil no Instagram e rapidamente ganhou comentários de outros grandes nomes da música brasileira.

Depois do encontro, Elton John fez questão de deixar mais uma mensagem pública para Gil no post.

“What an honour! Congratulations on an incredible night”, escreveu (“Que honra! Parabéns por uma noite incrível”), em tradução livre.

Leia mais notícia boa sobre o Rock in rio 2026

Artistas brasileiros comemoraram junto

Ivete Sangalo não perdeu a oportunidade e resumiu a cena com bom humor: “Elton sabe das coisas!”

Vanessa da Mata foi ainda mais efusiva ao falar de Gil: “Ele é mesmoooooo e sua doçura corresponde à sua genialidade. Ah, e ele é nosso! Obrigada!”

Os elogios vieram depois de uma noite especial para os dois artistas.

Gilberto Gil, aos 84 anos, se apresentou no Palco Mundo antes de Elton John e passeou por diferentes momentos da carreira, com músicas como “Andar com Fé”, “Aquele Abraço”, “Esperando na Janela” e “Maracatu Atômico”. O baiano ainda homenageou Rita Lee e o Barão Vermelho.

Já Elton, de 79 anos, encerrou a noite no mesmo palco com alguns dos maiores sucessos da carreira, entre eles “Rocket Man”, “Candle in the Wind”, “Your Song” e “Goodbye Yellow Brick Road”. O show marcou a volta dele ao Brasil depois de quase uma década.

Encontro 35 anos depois

E há um detalhe que deixa o abraço ainda mais especial: Elton John e Gilberto Gil já haviam dividido uma noite musical histórica há 35 anos.

Em 1991, os dois participaram de um show beneficente no Carnegie Hall, em Nova York, ao lado de Caetano Veloso, Tom Jobim e Sting. Naquela ocasião, os artistas chegaram a cantar “Garota de Ipanema” juntos.

Elton já demonstrava admiração pela música brasileira e falou, na época, sobre estar cercado por alguns dos melhores artistas do país.

Três décadas e meia depois, os dois voltaram a se encontrar numa noite memorável, entre os artistas mais experientes no Rock in Rio 2026.

Assista ao vídeo do encontro histórico das lendas Elton John e Gilberto Gil no Rock in Rio 2026:

Comercial
Notícias Relacionadas
Comercial
Últimas Notícias
Comercial
Mais Lidas
Comercial
Mais Notícia Boa
Comercial