Mãe comemora evolução do filho de 3 anos após 6 meses de fisioterapia; vídeo

A mãe de Kaleb, de 3 anos, comemorou nas redes sociais a evolução do filho após 6 meses de fisioterapia em São Paulo. Rebeca Helen publicou nesta terça-feira (15) um vídeo comparando diferentes momentos do tratamento do menino e agradeceu à profissional que acompanha o desenvolvimento dele.
A família vive em São Paulo desde que deixou o Rio Grande do Norte em busca de acompanhamento especializado para Kaleb. O menino nasceu com Doença de Inclusão Microvilositária (DIM), uma condição intestinal ultrarrara que exige cuidados contínuos.
“Estou muito emocionada em ver o quanto ele está evoluindo”, escreveu Rebeca. Na publicação reproduzida pelo Só Notícia Boa, ela também agradeceu à fisioterapeuta identificada no Instagram como @fisio.giodias “por todo apoio e dedicação”.
Seis meses de fisioterapia
A Doença de Inclusão Microvilositária afeta o intestino e compromete a absorção de nutrientes. No caso de Kaleb, a condição exige acompanhamento constante e uma rotina que inclui diferentes terapias e cuidados médicos.
A mãe contou que o tratamento do filho começou ainda nos primeiros meses de vida. Quando o Kaleb tinha apenas quatro meses, os pais, Rebeca e Ítalo, chegaram a criar uma campanha para conseguir levá-lo a São Paulo, onde havia acompanhamento especializado para a doença.
A mudança acabou se tornando permanente. Em 2023, depois de meses de tratamento, Kaleb teve alta hospitalar, mas a família continuou em São Paulo para manter o acompanhamento necessário.
Leia mais notícia boa sobre crianças
- Menino de 8 anos quebra cofrinho e compra flores para realizar sonho da irmã; vídeo
- Garoto japonês prova que borboletas têm memória de quando eram lagartas e passam adiante
- Família atravessa 700 km e faz surpresa para tia conhecer a sobrinha caçula; vídeo
Rotina de cuidados
A campanha criada para ajudar a família informa que parte das despesas é destinada a sessões de fisioterapia e fonoaudiologia, além de exames, medicamentos e outros insumos necessários no dia a dia.
Rebeca começou a compartilhar a rotina do filho nas redes sociais inicialmente para manter os parentes informados. Com o tempo, os vídeos alcançaram um público muito maior.
Em 2025, ela e Ítalo foram homenageados pela Casa Hunter no Prêmio Gente Rara pelo trabalho de conscientização sobre doenças raras e pela forma como compartilham a vida de Kaleb.
Agora, o registro dos 6 meses de fisioterapia, Rebeca fez um pedido simples aos seguidores: “Deixa parabéns pra ele”.
Veja o vídeo da evolução do Kaleb abaixo
Ver esse post no Instagram

Motoboy enfrenta enxame de abelhas para salvar garota e leva 40 picadas em MG; vídeo
Bebê-preguiça órfã é resgatada, alimentada na boca pela equipe e se recupera no RJ; vídeo
Menina de 3 anos salva a mãe que teve convulsão em casa: “Ajudei a mamãe?”
Menino de 8 anos quebra cofrinho e compra flores para realizar sonho da irmã; vídeo
Mulher troca presentes de aniversário por doações de sangue e reúne 60 pessoas em SP
Pescador sobe em baleia presa no mar, corta a rede e salva o animal; vídeo
Minha Melhor Amiga bate 2 milhões de espectadores nos cinemas e atrizes comemoram; vídeo
Homem surpreende namorada com pedido de casamento no tatame de jiu-jítsu; vídeo
Michael J. Fox é aplaudido de pé no Emmy e recebe prêmio por luta contra Parkinson; vídeo
Lito recebeu dose de remédio experimental e está estável, diz esposa; “Precisamos de orações”