Só Notícia Boa
 
Mundo

Nasa capta ‘sorriso’ do Sol em imagem feita por telescópio

- Por Rinaldo de Oliveira
Parece um emoji de tão perfeito que ficou esse 'sorriso', captado pela Nasa num flagrante do Sol - Foto: Nasa

A Nasa captou uma imagem inusitada do Sol. Nela, é possível ver um ‘sorriso’ dessa grande estrela que aquece o planeta Terra. Parece um emoji, de tão perfeito que ficou. O flagra desse sorriso foi feito esta semana pela sonda Solar Dynamics Observatory da Nasa.

Na foto, na parte de cima, é possível ver duas manchas escuras circulares lado a lado, que lembram dois olhos. No centro tem uma ondulação que lembra um nariz. E mais abaixo, aparece um formato de meia-lua, que parece uma boca sorrindo. Juntos, é como se fossem um rosto humano.

O rosto, claro, é mais um caso de pareidolia — fenômeno quando enxergamos rostos em objetos. Mas isso não impediu que o perfil da agência espacial brincasse no Twitter, soltando um “Diga xis!” ao divulgar a imagem.

Explicação da Nasa

E a agência explicou do que se trata realmente:

“Vistas na luz ultravioleta, essas manchas escuras no Sol são conhecidas como buracos coronais e são regiões onde o vento solar rápido jorra para o espaço”, informou a Nasa, ao brincar com a foto em postagem nas redes sociais.

A Solar Dynamic Observatory (Observatório das Dinâmicas Solares, em tradução livre), foi enviada ao espaço pela Nasa em 2010 para coletar informações sobre o astro-rei.

Veja o post da Nasa:

Com informações de News Sky

Sair do modo AMP