Casal de pinguins gays, junto há 10 anos, adota filhote

Casais do mesmo sexo fazem parte da natureza. E é a própria natureza que mostra isso.
Dois pinguins machos, de uma espécie ameaçada de extinção, adotou um filhote. As aves gays vivem juntas há 10 anos no zoológico de Bremerhaven, na Alemanha.
Dotty e Zee não se desgrudam desde se conheceram. No início os veterinários do zoológico pensavam que os dois eram um casal heterossexual.
Depois de, no entanto, perceberem que os dois não tinham filhotes e decidiram fazer exames de DNA nos dois. Foi quando descobriram que eram dois machos.
Todos os anos Dotty e Zee controem um ninho, o que indica que desejam formar uma família.
E eles tiveram sorte em 2009: uma fêmea rejeitou seu ovo, que lhes foi dado de presente pela equipe do zoológico para que tomassem conta.
Os dois chocaram o ovo em conjunto, e desempenharam seu papel como pais do filhote de maneira exemplar: compartilharam as tarefas de alimentá-le e garantir que se tornasse uma pinguinzinha saudável e feliz.
Em extinção
“Essa é uma das espécies que corre maior risco de extinção. Estima-se que haja 2 mil indivíduos da espécie no mundo”, avalia um veterinário de Bremerhaven.
Para tentar aumentar a reprodução dessa raça de pinguins ameaçada, a equipe do zoológico obteve seis fêmeas de um outro zoológico da Suécia, sem sucesso.
Os pinguins gays não se relacionaram com as fêmeas, porém eles comprovaram a força de sua união.
“Os três casais gays permaneceram juntos, o que mostrou que formam relacionamentos realmente fortes.”
Assista aqui, a reportagem do AnimalPlanet
Abaixo outro vídeo de pinguins gays que há 2 anos adotaram um ovo, desta vez no British Wildlife Park:
Com informações do LadoBi

Sai ranking dos 50 melhores restaurantes do mundo: 2 são brasileiros
Estudantes enchem campo de futebol com 113 toneladas de alimentos para ajudar famílias carentes; vídeo
Homem usa ChatGPT para encontrar fone de ouvido perdido entre milhares de pedras; veja como conseguiu
Mulheres que viveram 30 juntas como amigas se casam: amor venceu o preconceito
Wagner Moura e Lázaro Ramos se unem para divulgar filme brasileiro Feito Pipa ao Oscar 2027
Cauã Reymond aparece sem camisa na 1ª cena com Glenn Close nos EUA; a série estreia hoje
Brasil ainda terá 2 feriados prolongados em 2026; os dois caem numa sexta-feira
Homem com sangue ultrarraro faz 545 doações e percorre 85 bancos de sangue para salvar vidas
Alunas de escola pública criam colar inteligente que envia pedido de socorro para proteger mulheres
Cães terapeutas visitam pacientes em hospital e levam carinho e esperança
Professora de 96 anos lança primeiro livro com mais de 100 poemas escritos à mão, no RS