Desafio do andador de idoso de 99 já arrecadou 128 milhões: covid

O desafio do andador, do idoso Tom Moore, de 99 anos, surpreendeu o Reino Unido. Ele conseguiu arrecadar até a manhã deste sábado, 18, mais de 23 milhões de libras – 128,8 milhões de reais – para ajudar o sistema público de saúde da Inglaterra a enfrentar a covid.
Ele lançou esta semana o desafio: anunciou que antes de completar 100 anos, no final do mês, daria 100 voltas no andador dele, no quintal de casa e, em contrapartida, as pessoas deveriam fazer doações para o NHS, o serviço público de saúde da Inglaterra.
Como o quintal tem 25 metros, ele prometeu caminhar no total 2,5 Km com o andador, um pouquinho por dia, sempre acompanhado por oficiais e câmeras atentas de tv e internet. Algumas caminhadas foram transmitidas no canal aberto para ele no Youtube.
Tom completou o desafio nesta quinta, 16.
Ele disse à CNN que nunca imaginou ser capaz de levantar essa quantia e agradeceu: disse que está “absolutamente impressionado” com a soma que ele conseguiu levantar até agora.
A iniciativa e a determinação de Tom em ajudar ao próximo tocaram o coração de tanta que ele bateu a meta de 500 mil libras da vaquinha rapidamente.
A campanha de arrecadação online no Just Giving bateu mais de 1,1 milhão de apoiadores.
O príncipe William disse que Tom Moore é uma “lenda absoluta’.
Inspirar
Veterano do exército, Tom Moore mora em Yorkshire.
Ele disse que com o desafio foi para inspirar pessoas pra que elas ajudem quem está trabalhando duro no combate ao coronavírus.
“Posso estar andando no meu jardim para arrecadar dinheiro, mas essa é a contribuição do público britânico. Vocês são todos maravilhosos – e tornam a Grã-Bretanha – GRANDE”, escreveu Moore no Twitter.
Certamente será um dos grandes exemplos e legados da vida dele.
Agora há milhares de pedidos para que Tom Moore seja homenageado por seu serviço ao Reino Unido.
Mais de 500.000 pessoas assinaram uma petição online pedindo ao governo que conceda a ele um título de cavaleiro.
Assista a entrevista que ele deu à CNN:
Veja na reportagem da SkyNews como foi a maratona de Tom Moore:
Com informações do SkyNews e CNN
Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no:

Tia entra na máquina de tomografia para acalmar sobrinho pequeno e atitude comove; vídeo
Mesmo mordido, entregador salva cachorro preso em portão durante a madrugada; vídeo
Filho de 9 anos dá as economias ao pai depois de raio destruir carro da família; gesto emociona
Conheça a heroína que salvou os 3 pintores presos no andaime durante ventania no Rio; vídeo
Quem é a passageira que pagou exame da mulher do motorista de app durante a viagem no DF; vídeo
Tucano tem bico reconstruído, volta a comer sozinho e emociona veterinário; vídeo
Ney Matogrosso parabeniza Jesuíta Barbosa, eleito Melhor Ator por “Homem Com H” no Prêmio Grande Otelo; vídeo
Sinal de socorro com a mão salva mulher vítima de violência doméstica no Paraná
Banido do WhatsApp? Veja como recuperar a conta se você perdeu o acesso ao número
Campanha nacional de vacinação começa para crianças e adolescentes; veja quem deve se vacinar
Shakira se despede do Ghetto Kids com declaração: “Amo vocês como se fossem meus filhos”
Mãe registra gravidez e usa frutas para mostrar o crescimento do filho na barriga; vídeo