Rede Assaí doa mais de 2 milhões de pratos de comida para combater fome

Combate à fome no Brasil. A rede Assaí, doou mais de 2 milhões de pratos de comidas durante o ano de 2021. As doações do atacadista totalizaram quase mil toneladas de alimentos, entregues em 23 estados do país.
Para chegar até as famílias em situação de vulnerabilidade social, a rede de mercados – que comprou os hipermercados Extra do Grupo Pão de Açúcar – contou com a ajuda de instituições sociais parceiras. No total, mais de 90 organizações foram beneficiadas com as doações do Assaí.
Sandra Vicari, diretora de Gestão de Gente e Sustentabilidade do Assaí, disse que a boa ação reforçou a atuação da marca nas comunidades e ajudou a aliviar a situação de quem está passando fome neste momento. E afirmou que é preciso fazer mais.
“Temos muito orgulho de chegarmos à marca de mil toneladas de alimentos doados. Mas sabemos que é preciso fazer muito mais. Combater a fome no Brasil é uma missão urgente e uma responsabilidade coletiva”, disse a executiva.
Ações contra a fome na pandemia
Desde o início da pandemia, o Assaí vem agindo para ajudar os brasileiros mais afetados pela crise.
A empresa aumentou o investimento em ações para distribuição de alimentos.
Só em agosto do ano passado, a campanha de Solidariedade do Assaí, realizada nas lojas da companhia, arrecadou outras 419 toneladas de alimentos não perecíveis e itens de higiene e limpeza a partir de doações dos clientes da empresa.
Em dezembro, para encerrar 2021, o Assaí fez o Natal da Solidariedade e conseguiu de novo uma arrecadação de sucesso.
Além das doações dos clientes, a empresa ainda acrescentou 15% de alimentos. Isso representa 1,5 kg de comida para cada quilo que foi deixado nas lojas da rede.
Nós do Só Notícia Boa fazemos questão de divulgar ações assim, inclusive para incentivar outros empresários a ajudarem nosso povo também. Parabéns à direção do Assaí.
Com informações de Exame

Agricultor idoso doa alimentos de graça todo dia para deixar “pessoas mais felizes”em SC
Veja o alerta sísmico no celular que salvou milhares de vidas no terremoto na Venezuela
Mulher é resgatada dos escombros de prédio no terremoto na Venezuela; Brasil e países mandam ajuda
Amigos traduzem para homem surdocego o gol de Cunha na Copa e reação é linda; vídeo
Gatinha leva flores todo dia e agradece à tutora que a adotou; vídeo mais lindo
Alunos fazem surpresa linda para professor que teve brinquedo roubado na infância; vídeo
Cachorrinho de apartamento conhece fazenda, vira agrocão e vive “maior felicidade do mundo”
Estudantes de Minas criam queijo verde e amarelo em homenagem à Seleção; vídeo
Meta baixa preço dos óculos inteligentes para aumentar vendas: veja valor e funções
Volta de Neymar à Seleção contra a Escócia é destaque na imprensa mundial
Pix por aproximação agora mostra saldo antes do pagamento; entenda a mudança
“Se Eu Fosse Você 3” ganha data de estreia e traz Glória Pires e Tony Ramos juntos de novo