Projeto entrega 2 mil absorventes para mulheres sem-teto: Só Vaquinha Boa

A corrente do bem transforma vidas! 2 mil absorventes foram entregues no Centro de São Paulo para mulheres em situação de rua pelo Instituto a Nossa Jornada, juntamente com o padre Júlio Lancellotti, após a campanha aberta no Só Vaquinha Boa.
A campanha começou em novembro do ano passado e arrecadou mais de R$ 4.800.
Com esse valor, foi possível ajudar milhares de pessoas que não tinham condições de menstruar com dignidade.
Pobreza menstrual
Você sabia que 1 a cada 4 mulheres não têm acesso a absorventes? Que milhares delas não tem condições de comprar um pacote – que subiu mais que a inflação no ano passado?
Nós mulheres sabemos como esse item é importante para a nossa qualidade de vida. Quando menstruamos, precisamos acolher o nosso corpo. Menstruar não é uma opção, é da nossa natureza.
Essa campanha mostrou a empatia das pessoas pelas mulheres. Imaginar que muitas em situação de rua improvisam com jornais e meias velhas, é muito triste.
Inclusive, esses itens improvisados podem causar sérias infecções, sem contar o constrangimento que essas mulheres sofrem todos os meses.
Queremos agradecer a todos que contribuíram com a campanha, ou que apoiaram de alguma maneira, seja compartilhando ou até mesmo colocando essa pauta em discussão.
Confira abaixo algumas fotos da entrega:
Ver essa foto no Instagram
Compartilhe com os amigos o resultado dessa linda campanha! Vamos espalhar o SVB!

Baleias agem como parteiras: ajudam mãe a ter bebê e erguem o filhote; cena inédita
Filho que fez postagem machista pede desculpa após mãe dar bronca pública no Tiktok; vídeo
10 jogadores de futebol famosos que se destacam por atos de caridade
Padre doa tudo que tem em testamento e salva área ambiental: protegida para sempre
Cachorrinha idosa enfrenta urso para proteger a família: “nossa salvadora”
João Gomes e Ary Mirelle pagam tratamento de criança em coma
Quem é o jovem brasileiro, filho de costureira, que ganhou bolsa milionária nos EUA; vídeo
Caramelo sobe ao palco e “defende” Jesus em encenação de A Paixão de Cristo
Amigos tiram a mesma foto juntos há 40 anos: “aconteça o que acontecer”