Dinamarca lança livro infantil para que refugiados ucranianos se sintam em casa

Um livro infantil gratuito para refugiados ucranianos lançado por uma empresa da Dinamarca está aquecendo os corações e se tornando viral pelo ato inspirador de bondade e acolhimento.
A empresa da UE, Mediabrands Content Studio desenvolveu a publicação, em ucraniano, chamado “Welcome to Denmark”, já que o país nórdico tem recebido milhares de pessoas vindas do país em guerra com a Rússia.
O livreto encantador apresenta os refugiados ao país, ao mesmo tempo em que destaca as semelhanças culturais das duas culturas, para ajudar a fazer com que os novos refugiados se sintam mais seguros e à vontade.
Esgotado
A equipe de publicação ficou emocionada ao se conectar com uma refugiada ucraniana que concordou em traduzir a cópia.
20.000 exemplares foram impressos e a disponibilidade do livro foi anunciada por meio das mídias sociais, esperando que pessoas ou organizações locais pudessem usá-los.
72 horas depois, todas as 20.000 cópias foram distribuídas. A empresa recebeu inúmeros pedidos, e por isso, mais de 20.000 exemplares estão sendo impressos.
As consultas chegaram de empresas dinamarquesas de trem, ônibus e balsas que querem entregá-las aos passageiros ucranianos recém-chegados.
Ao mesmo tempo, funciona como um minilivro de frases que pode facilitar novas amizades e a compreensão de muitas coisas novas ao redor.
Depois de ler o belo texto abaixo – que também foi traduzido para o inglês – e ver alguns dos adoráveis desenhos, talvez mais países europeus se inspirem a criar seus próprios livros para refugiados.
Com informações do GNN

Histórico! Lucas Pinheiro conquista a primeira medalha de ouro do Brasil em Jogos Olímpicos de Inverno
Foliões cantam Baby Shark para bebê em sacada durante bloquinho no RJ
Desligue o wi-fi do celular antes de ir para o Carnaval; veja dicas de segurança
Shakira grava vídeo sobre show em Copacabana, no Rio, assista
Brasileiro de 8 anos é convocado para representar o país no Mundial de Karatê na Itália
Ilia Malinin, o “Deus dos saltos quádruplos” se levanta após queda e leva ouro na Olimpíada de Inverno
Jovem com paralisia cerebral termina faculdade de Desenvolvimento de Sistemas e comemora
Felca pede disque-denúcia para maus-tratos de animais após caso do cão Orelha