Mãe de bebê prematuro faz carta emocionante para agradecer hospital

A mãe de um bebê prematuro no Ceará escreveu uma carta emocionante para agradecer à equipe multidisciplinar do hospital que salvou o filho dela, o Luidy, que nasceu com apenas 25 semanas de gestação, ou seja, de 6 meses.
Islania, que é natural de Tinguá. O bebê ficou três meses internado na Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS). Foi o tempo que a criança precisou para ganhar peso suficiente e ficar saudável.
Luidy recebeu alta no fim de maio e a mãe agradeceu por “um dos dias mais esperados” da vida dela. A carta que deixou para os profissionais do hospital dizia:
“[Vocês] se tornaram meus melhores e grandes amigos que me ajudaram com palavras, abraços e acima de tudo com grandes vibrações com cada melhora do meu filho. (…) Sou eternamente grata a cada pessoa que passou pela vida do meu filho quando estive na Santa Casa, pois foram anjos de Deus na vida do meu Luidy.”
Ela disse que a gratidão será eterna e que nunca vai esquecer o que fizeram para ela e bebê.
“Jamais esquecerei de cada abraço dado quando eu me derramava em lágrimas de desespero, que fizeram meu coração acalmar. Sou grata a cada palavra de positividade, que foram essenciais para que eu percebesse que iria sim vencer. E hoje eu posso dizer que tudo era verdade e eu venci”, conclui.
O nascimento do bebê
Islania Alves deu entrada na Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS) no dia 28 de fevereiro, quando o pequeno Luidy nasceu.
Depois de três meses acompanhando a recuperação do filho, Islania aguardava ansiosa o dia de poder levá-lo para casa.
“A tão sonhada alta do meu guerreiro que lutou bravamente para viver, e não poderia deixar de agradecer a todos da equipe da Santa Casa, todo o Serviço de Neonatologia, UTIs Neonatais I e II, Berçários e Canguru que cuidaram com um amor e um carinho sem igual do meu filho, e hoje ele está comigo e bem graças a Deus e aos grandes profissionais que formam esses setores e que lutam bravamente para que as mamães como eu consigam levar seus filhos para casa com vida e saúde”, relata Islania.
E ressaltou também o profissionalismo da equipe
“Agradeço a todos, pois no meio de grandes aflições pude contar com cada um. Sou eternamente grata a cada pessoa que passou pela vida do meu filho quando estive na Santa Casa, pois foram anjos de Deus na vida do meu Luidy. E digo mais, vocês fazem toda diferença na Santa Casa porque trabalham por amor à vida, e isso dinheiro nenhum pode pagar. O que vocês fazem por cada criança que se encontram nesses setores, é admirável”.
Ela lembrou ainda do apoio que recebeu de outras mães:
Também queria agradecer a todas que fazem parte da Casa da Mamãe, que foram apoio diário, e que me deram a mão quando mais precisei.
Islania terminou falando de amor: “Quando se trabalha por amor, tudo é questão de tempo para alcançar o esperado”.
E concluiu: “Um dia vou contar toda história de vitória para ele, e vou falar de cada profissional que cuidou dele. Que Deus abençoe infinitamente a vida de vocês”.
Um beijo do Luidy para toda equipe!”
Com informações da Santa Casa de Sobral

Flagrante: pai salva dois filhos que se afogavam na piscina de casa; vídeo
Moradores ajudam a salvar mulher que caiu com carro no rio em SC; vídeo
Jovem médico se emociona com presente simples que recebeu de paciente idosa; gratidão
PM resgata cachorrinha que viveu 15 anos presa em situação de maus-tratos
Herói: paramédico de folga salva menina de incêndio em casa
Bombeiros salvam mulher que teve parada cardíaca após atropelamento no DF
Veneno de escorpião poderá ser usado para combater câncer de mama; estudo brasileiro
Brasil zera transmissão do HIV de mãe para filho; menor índice de mortes por Aids em 30 anos
Tocar e ouvir música pode reduzir demência em 35%, em idosos, revela estudo
Mariah Carey passa Taylor Swift e lidera ranking de streaming com sucesso de Natal