Adolescente de 13 anos entra em faculdade de Medicina

Estamos impressionados com a adolescente Alena Analeigh Wicker, de apenas 13 anos, que foi aprovada em Medicina numa universidade dos Estados Unidos. Essa menina prodígio passou na faculdade um ano após se formar no ensino médio com 12 anos.
“Eu trabalhei tanto para alcançar meus objetivos e viver meus sonhos. Mamãe eu consegui”, escreveu Alena em suas redes sociais.
A jovem foi aceita no programa “Burroughs Wellcome Scholars Early Assurance” da Universidade do Alabama, na Heersink School of Medicine de Birmingham.
Disciplina
Disciplina é a palavra que define a estudante. Em entrevista ao jornal “Washington Post”, ela explicou que é muito disciplinada e tem habilidade de gerenciamento de tempo para conseguir dar conta dos estudos.
Alena concluiu o ensino médio no ano passado, aos 12 anos. Hoje, é estudante da Arizona State University e da Oakwood University, com dois cursos de graduação separados em ciências biológicas.
Agora, ela também será estudante de medicina pelo programa “Burroughs Wellcome Scholars Early Assurance” que oferece aceitação antecipada aos alunos que atendem aos requisitos de aceitação e matrícula.
Inspiração para meninas pretas
Alena também criou “The Brown STEM Girl”, para envolver, capacitar e educar meninas pretas em ciência, tecnologia, engenharia e matemática.
E também criou o Brown STEM Girl Foundation, que homenageia o legado de Katherine Johnson, uma pioneira para matemáticos afro-americanos na NASA.
Menina especial
A mãe de Alena, Daphne McQuarter, contou como notou que o intelecto da filha era diferenciado e o amor dela por ciência desde muito pequena.
“Alena era talentosa. Era apenas como ela fazia as coisas e quão avançada ela era. Ela lia muitos livros ainda pequena”, disse.
Ver essa foto no Instagram
Com informações de Jornal Nossa Gente

Inscrições para o Sisu 2026 começam nesta segunda; veja como fazer
Estudante de Pernambuco tira nota máxima na redação do Enem
Estudante tira nota máxima na redação do Enem ao citar filme ‘Vitória’ e livro indígena
Plataforma brasileira de educação para autistas ganha prêmio nos Emirados Árabes
Enem 2025: notas já estão disponíveis na internet; veja como acessar
Homem que morou nas ruas vira advogado e tira da cadeia amigo que deu 1º emprego
Homem sem-teto interrompe entrevista para comemorar aposentadoria; vai sair das ruas
Ernesto Paglia é o novo apresentador do Roda Viva, da TV Cultura
Remake de Dona Beja, novela sucesso da Manchete, tem data de estreia global na HBO Max
Brasileiro mostra marmita que esquenta sozinha, sem microondas, e custa 4 reais; vídeo
Conheça o empresário brasileiro que já plantou 400 mil árvores em risco de extinção no PR
Cachorrinha resgatada com pelos emaranhados ganha tosa, fica linda e é adotada; viralizou