Menino de 7 anos resgata criança de 3 do fundo da piscina. Um herói!

Sabe um anjinho-herói? Este é o Massiah Browne. O menino de apenas 7 anos salvou uma criança de 3 anos que caiu numa piscina de quase 2 metros de profundidade e não sabia nadar.
Massiah Browne estava nadando na área de lazer do condomínio de um parente dele quando percebeu algo estranho na água. “Eu estava brincando na piscina e então vi um menino no fundo dela. E então eu fui ajudá-lo“, disse o pequeno herói, que está no segundo ano do ensino fundamental.
Agora, ele está sendo chamado de herói na Califórnia, nos Estados Unidos, por ter agido rapidamente e resgatado o coleguinha.
Encorajado pela irmã
Em entrevista à emissora KTVB, Massiah disse que alertou sua irmã de 9 anos, Savannah, quando viu a criança no fundo da piscina. A irmã o encorajou a agarrar o braço dela e puxá-la para a superfície.
Logo depois, Savannah ajudou o irmão caçula a levar o menino para o deck da piscina com segurança, onde os adultos vieram ajudar e ligaram para o serviço de emergência 911.
Massiah faz natação
Por sorte, Massiah sabe nadar desde pequeno. Ele pratica natação desde os 4 anos.
O Corpo de Bombeiros de Sacramento disse que a proatividade e senso de urgência de Massiah “foram essenciais para que a vítima sobreviver e estar bem hoje”.
Por seus esforços, ele foi condecorado pela corporação e ganhou até um apelido fofo: ‘Siah Fire’, em referência ao chamado principal dos Bombeiros, que é patrulhar e impedir focos de incêndios.
Puro instinto
O caso aconteceu no final de julho e dias depois do resgate heroico, a mãe de Massiah, Tiara Delvalle, disse que, embora seu filho adore a água e tenha aulas de natação desde criança, ela acredita que a ação dele naquele dia foi puro instinto.
“Você nunca ouve falar de uma criança de 7 anos salvando uma criança de 3 anos, então foi muito chocante”, disse Tiara.
Desde então, ela tem conversado com Massiah para que ele “processe com maturidade” tudo o que aconteceu.
Já o pai de Massiah, Marcus Browne – um boxeador que competiu pelos Estados Unidos nas Olimpíadas de Londres em 2012 – comentou que, embora seu filho nade como “um peixe”, ele ficou chocado quando ouviu falar de suas ações heroicas e de raciocínio rápido. “Eu simplesmente não conseguia acreditar. Ele é um bom garoto”, afirmou.
Resgatada a tempo
Felizmente, a criança de 3 anos, foi resgatada a tempo.
“A criança foi transportada em estado crítico com a ajuda de aparelhos fornecidos pelos bombeiros de Sacramento”, disse um porta-voz da corporação.
Tiara também revelou que está em contato com a mãe do menino e que a criança passa bem. “É um milagre”, disse ela sobre a sobrevivência da criança.
This 7-year-old from Sacramento, California, was with relatives when he saw a toddler at the bottom of the pool and swam down 6 feet to rescue him. https://t.co/1gwGC2cKji pic.twitter.com/lSTHar5UfQ
— Good Morning America (@GMA) July 28, 2022
View this post on Instagram
Com informações da Fox5 / GMA

Tenista interrompe jogo para ajudar boleira que desmaiou na quadra e é aplaudida pela torcida; vídeo
GTA 6: Rockstar atende pedido de fã com câncer terminal e libera jogo antes do lançamento
Conheça o empresário brasileiro que já plantou 400 mil árvores em risco de extinção no PR
Cachorrinha resgatada com pelos emaranhados ganha tosa, fica linda e é adotada; viralizou
Filha encontra mãe biológica após 37 anos separadas
Mulher que morou nas ruas ganha na loteria e paga compras de estranhos em supermercado
Plataforma brasileira de educação para autistas ganha prêmio nos Emirados Árabes
Homem sem-teto interrompe entrevista para comemorar aposentadoria; vai sair das ruas
Ernesto Paglia é o novo apresentador do Roda Viva, da TV Cultura
Remake de Dona Beja, novela sucesso da Manchete, tem data de estreia global na HBO Max
Brasileiro mostra marmita que esquenta sozinha, sem microondas, e custa 4 reais; vídeo