Vizinhos se unem para ajudar menino com paralisia que arrasta cadeira de plástico achada no lixo

O vídeo de um menino todo sorridente, andando com o apoio de uma cadeira de plástico comum, comoveu a moradores do interior do Fortaleza, Ceará. João Miguel, de 6 anos, tem paralisia cerebral, não anda, nem fala, mas se diverte arrastando a cadeira de plástico encontrada no lixo pela mãe, Jociane, que é catadora de recicláveis.
Ao ver o menino se sentindo livre e brincando o dia todo na cadeira de plástico, vizinhos e voluntários não aguentaram e começaram a ajudar a família do João Miguel, que é muito querida na região.
“Deus é bom comigo. Se não fossem os voluntários e os vizinhos, não teríamos o que comer”, disse a mãe em entrevista ao Só Notícia Boa.
Lá, um ajuda o outro para não faltar comida e itens importantes para os cuidados do João, como fraldas e leite. E os voluntários, que também ajudam outras famílias carentes da mesma comunidade em Fortaleza, se mobilizaram nessa causa nobre.
Andador para o João
João precisa muito de um andador, para ele se locomover com segurança, e uma cadeira de rodas de verdade para que a mãe não tenha que carregá-lo sempre.
Ele está bem grandinho, pesado e ainda precisa de outros itens que usa diariamente como fraldas e alimentação especial.
“Tem dias que só Deus para me dar forças. Eu carrego ele para o banho, quando preciso trocá-lo”, contou a mãe.
Pais são catadores
A família do João passa por muitas dificuldades. A mãe, a dona Jociane Santiago, contou que eles vivem de doação. O que conseguem com recicláveis é muito pouco para tantas necessidades do filho e da casa. O marido dela está desempregado e também tem catado recicláveis para ver se consegue garantir o alimento do dia.
A história de João foi compartilhada por Cristina, voluntária do projeto social Semeando Amor. Quando soubemos da situação da família, abrimos na hora uma vaquinha no Só Vaquinha Boa para a compra da cadeira de rodas, andador e alimentos para o menino.
Se você também se comoveu como a gente, pode contribuir pelo PIX:
ou se preferir, pode doar diretamente pelo link da vaquinha clicando aqui.
Assista ao vídeo do João empurrando a cadeira de plástico:
View this post on Instagram

Quem é a passageira que pagou exame da mulher do motorista de app durante a viagem no DF; vídeo
Bebê tucano tem bico reconstruído, volta a comer sozinho e emociona veterinário; vídeo
Após sofrer racismo vendendo cheiro verde, dona Rosa recebe onda de solidariedade; vídeo
Casal quer adotar bebê abandonado, encontrado pela cachorra Mag, em MG
Netinha de 7 anos chama bombeiros e salva avô idoso que teve queda em casa, em SC; vídeo
Fã ajuda Matheus Cunha com carro quebrado, recusa pagamento e ganha gentileza do jogador; vídeo
Tony Ramos emociona em cena sobre preconceito, e choro engasgado comove o Brasil; vídeo
Caramelo baleado em assalto já está em casa e a família se emociona no reencontro; vídeo
Mega-Sena acumulada pode pagar R$ 100 milhões neste domingo; veja as dezenas
Bebê Noah, dado como morto, deixa a UTI, respira sem aparelhos e já recebe visitas