Árvore de Natal: chegou a hora de montar?

Em muitos países da Europa a população monta o presépio e a árvore no dia 25 de novembro, um mês antes do Natal. No Brasil muitas pessoas têm o costume de montá-la no dia 6 de dezembro, dia de São Nicolau, nome do Papai Noel. A mesma tradição manda desmontar, no dia 6 de janeiro, dia de Reis. A razão é que, segundo a História, os reis avisaram Maria e José do perigo representado por Herodes e se desmonta tudo para que os soldados do rei não encontrem sequer pista do Menino Deus!
Bem, como o dia 6 de dezembro deste ano vai cair numa segunda-feira, pode ser mais prático montar no sábado, dia 4, ou no domingo, dia 5. Afinal, tem envolver a família toda no processo e no clima do Natal.
No Rio de Janeiro a árvore de Natal flutuante que, todos os anos, enfeita a lagoa Rodrigo de Freitas, na zona sul do Rio, será inaugurada no dia 4 de dezembro. Será a 15ª edição. A árvore, que virou mais um ponto turístico da capital fluminense, terá 105 km de mangueiras luminosas e 3,3 milhões de microlâmpadas que farão efeito de estrelas brilhando. Quatro canhões de luz produzirão focos luminosos com alcance de até 4 km.

Cachorrinha que defendeu Jesus na Paixão de Cristo volta para casa; se perdeu na enchente no RS
“Emergência Radioativa” é a 4º série mais vista da Netflix global; césio-137 em Goiânia
Teatro Fernanda Montenegro é o novo nome do Teatro Copacabana Palace: homenagem em vida!
Artemis II é lançada com sucesso e dá para acompanhar a missão à Lua em tempo real; veja
É hoje: Artemis II da Nasa vai levar 4 astronautas à Lua; veja como assistir
Pequeno karateca brasileiro de 8 anos é o 3º melhor do mundo, em Malta
Coelhinho resgatado aprende a jogar Jenga e vira campeão; vídeo
Tratamento contra câncer de mama que não cai cabelo já está disponível no SUS
Homem que vive na rua escreve bilhete pedindo ajuda para tratar cachorrinho doente… e consegue
Mulher “adota” idosa viúva que mudou de cidade sozinha: “anjos existem”
“Deus salvou a gente”, diz motorista de carro atingido por árvore durante tempestade
Menino de 8 anos comemora vitória contra o câncer dançando e dando pirueta; video