Leite desnatado ajuda a diminuir a barriga e emagrecer

leite_p_1
Comercial
Essa é sensacional pra gente, que está querendo perder aquela “circunferência” na barriga, também conhecida como pneuzinho: Beber leite ajuda a queimar gordura por causa do cálcio, que o alimento tem em abundância. Também ajuda a recuperar os músculos, para quem malha, e ainda serve como isotônico. Você sabia? Então veja:
A Universidade Federal do Rio de Janeiro, UFRJ, fez uma pesquisa com 50 pacientes obesos. Metade deles fez uma dieta com a dose recomendada de cálcio, 1 200 mg. O restante com uma quantidade inferior. No grupo em que a ingestão foi maior, houve perda de cerca de 3 cm de gordura abdominal a mais do que a do grupo que consumiu o mineral de forma insuficiente.
O endocrinologista Tiago Volpi, diretor da clínica Espaço Volpi, em São Paulo, explica: “Indivíduos que ingerem cálcio proveniente do leite e de seus derivados perdem 69% a mais de gordura corporal e 22% mais peso, se comparados aqueles que não consomem”. É que o maior consumo de cálcio inibe a liberação de calcitrol, hormônio que estimula o armazenamento de gordura.
Uma dieta rica em laticínios também afeta o modo como as células adiposas trabalham. “Elas recebem uma mensagem para deixar de armazenar gordura e começar a queimá-la”, revela o medico.
Fonte de aminoácidos essenciais, a proteína do soro do leite também auxilia a recuperação muscular, o que é ótimo para quem malha.
O ideal para os adultos é beber 3 copos de leite desnatado por dia. Mas se você não gosta, pode comer derivados como queijo, iogurte e coalhada. “Um pote de iogurte mais duas fatias de queijo magro já somam as propriedades de 1 copo de leite”, compara Erika Suiter, nutricionista clínica do Hospital Sírio-Libanês, de São Paulo.
O leite também é praticamente um isotônico. Tem grande quantidade de aminoácidos e eletrólitos, nutrientes perdidos naturalmente com a transpiração. “Por isso ele pode fazer papel de repositor de líquido após atividades físicas”, diz o médico Tiago Volpi.
Mas nada de misturar com café. “Rico em substâncias bioativas, ou seja, que agem como estimulantes para o organismo, como a cafeína, o café interfere negativamente na absorção do cálcio presente no leite”, diz a nutricionista Jaqueline Bernardini. Portanto, de preferência beba leite desnatado puro.
Detalhes na revista Men´s Health.

Menino brasileiro que recebeu tratamento CAR-T-Cell completa 1 ano sem câncer
Pesquisa confirma: amamentar reduz risco de câncer de mama agressivo
Vitamina K pode ser usada contra Alzheimer e Parkinson, descobrem cientistas do Japão
Cientistas criam vacina contra doença que mata elefantes selvagens e em cativeiro
Colírio que corrige visão de perto começará a ser vendido este ano; aprovado nos EUA
Comer arroz com feijão reduz risco de doenças, confirma novo estudo
Melhora advogada que salvou família no incêndio em prédio do PR
Whindersson ajuda seguidora com crise de ansiedade e ensina técnica
Mãe do menino Miguel se forma em Direito e promete “fazer justiça para outras crianças”
Surfista salva jovem que se afogava em praia do ES; vídeo
Proibição de cobrança por bagagem de mão em voos passa na Câmara