Só Notícia Boa
Comercial

Vamos por um sorriso na cara do Brasil

Rinaldo de Oliveira
03 / 08 / 2011 às 00 : 00
sorriso_brasil
sorriso_brasil

Será que é possível? Você pode estar se perguntando: Como, se este é o país da corrupção, dos desmandos, da violência, enfim, de tanta coisa torta. Como sorrir diante de tudo isso? Onde esses “malucos” acham que vão encontrar notícia boa para colocar um sorriso na cara do Brasil?

Pois é, essa é realmente a forma de pensar da maioria das pessoas, acostumadas a acompanhar o noticiário do dia a dia. E isso já se incorporou de tal forma na vida de todos que pode parecer “maluquice” querer mudar o foco, mostrar um outro lado. Pois, pode não parecer, mas, apesar de tudo, existem coisas boas acontecendo.

Comercial

Isso porque há pessoas que conseguem ver algo além de seu próprio umbigo e se preocupam com o seu semelhante, seja ele racional ou não, e com o futuro do planeta. E isso gera ações que não podem ser ignoradas.

Uma dessas ações, por exemplo, é um dos projetos do Hospital do Câncer de Barretos (www.cliquecontraocancer.com.br) para detecção precoce do câncer de mama e do colo do útero, duas das maiores causas de mortes entre as mulheres brasileiras. Seis carretas equipadas com aparelhagem ultramoderna percorrem sete Estados do Brasil, levando a possibilidade de exames e tratamentos para moradoras de centenas de cidades onde o atendimento médico é muito precário, ou nem existe. Notícia boa….

Ainda falando de saúde, há que se lembrar o trabalho iniciado pelos Doutores da Alegria, em São Paulo, que deu frutos se espalhou por várias cidades brasileiras, e leva alegria e conforto para muitos doentes. Isso só foi possível porque foi noticiado. Notícia boa….

Notícias boas estimulam, incentivam, impulsionam outras ações e comportamentos que fazem a diferença na sociedade. Notícias boas aliviam, desestressam, animam, trazem progresso e desenvolvimento.

Catástrofes e tragédias vão continuar existindo, infelizmente fazem parte da vida, mas, mesmo nas situações mais tristes, sempre há uma notícia boa, e é esse o olhar que se deve ter. Não se trata de uma “síndrome de Polliana”, e sim de uma maneira de acreditar que é possível.

Notícia boa é uma opção, para quem prefere acreditar que “gentileza, gera gentileza”; que mesmo com tempo ruim todo mundo dá “bom dia”; que a paz que tanto se procura começa com cada um de nós e que é possível colocar um sorriso constante e definitivo na cara do Brasil.

Luisa Borges


Comercial
Notícias Relacionadas
Comercial
Últimas Notícias
Comercial
Mais Lidas
Comercial
Mais Notícia Boa
Comercial