Dilma é a terceira mulher mais poderosa do mundo

dilmarousseff
Comercial
Dilma é a terceira no ranking das mulheres mais poderosas do mundo. Só é superada pela chanceler alemã Angela Merkel, em primeiro e pela secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton, em segundo lugar.
O ranking é da revista Forbes. A lista da revista norte-americana é dominada por políticas, empresárias e líderes dos setores de mídia e entretenimento.
Oito chefes de Estado e 29 presidentes-executivas estão entre as 100 mulheres mais poderosas do mundo.
Elas têm em média 54 anos e controlam, juntas, 30 trilhões de dólares. 22 são solteiras.
Dilma fez história como a primeira mulher a liderar a maior potência econômica da América Latina.
Merkel foi citada como a única mulher chefe de uma economia global real da Europa.
Hillary foi elogiada por ter lidado com as revoluções no Oriente Médio e revelações do WikiLeaks, em seu segundo ano no cargo.
Completando as cinco primeiras posições da lista estão a presidente-executiva da PepsiCo U.S., Indra Nooyi, que comanda o império de alimentos e bebidas de 60 bilhões de dólares, e a vice-presidente operacional do Facebook, Sheryl Sandberg, que recebeu crédito por ter preparado o IPO da rede social que pode atrair até 100 bilhões de dólares.
Detalhes na Exame.