Geração “Z” é conectada, vaidosa e fuma menos

geraoz
Comercial
A nova geração, chamada de geração Z, que tem entre 12 e 19 anos é muito mais antenada que anteriores.
“É um fenômeno que encanta e surpreende, pela sua enorme capacidade de assimilar as transformações tecnológicas em curso”, diz Luís César Périssé, coordenador da pesquisa “São Paulo em Foco: Gerações X, Y e Z”, da Quest Inteligência de Mercado.
600 pessoas foram entrevistadas na capital paulista, com idade entre 14 e 51 anos, para fazer o levantamento, que descobriu diferenças e similaridades entre essas três Gerações – X (32 a 51 anos), Y (20 a 31 anos) e Z (12 a 19 anos).
- praticamente 100% dos jovens entre 14 e 19 anos (Geração Z) participam de alguma rede social,
- 75% usam celulares (16% navegam na Internet por esses aparelhos)
- e 60% se preocupam com a beleza do corpo e do rosto.
Paralelamente, a faixa etária entre 32 e 51 anos (Geração X) continua com assíduos leitores (55%) e os adultos entre 20 e 31 anos (Geração Y) mantêm o hábito de visitar os amigos (51%) e de consumir refrigerantes (52%).
Os jovens da Geração Z, entretanto, leem menos (14% preferem jornais e 23% revistas).
Para quem não sabe, o “Z” é a denominação comum daquilo que esses jovens fazem de melhor: zapear, saltando com desenvoltura da TV para o telefone; do videogame para alguma rede social na web; ou do MP4 para o e-book.
a chamada Geração Z
Detalhes no Adnews.