Vitória do consumidor na polarização iOS da Apple x Androide da Google

iosxandroid
Comercial
Cresce a polarização entre os dois sistemas para celulares e tablets mais populares.
E quem lucra somos nós consumidores.
Um exemplo foi a recepção do mercado ao tablet TouchPad da HP com WebOS (Sistema desenvolvido pela Palm e comprado pela HP).
Segundo os funcionários da própria empresa “foi tão negativa que não fazia sentido continuar nesse mercado”, mesmo com bons os reviews do aparelho e do sistema na mídia.
A venda da Motorola Mobility, braço da Motorola responsável por dispositivos móveis e um dos principais fabricantes de celulares do mundo, para o Google na semana passada só acirrou mais a disputa.
Para Jobs, o bilionário que acaba de se afastar da presidência da Apple, seu modelo onde tudo é integrado, é superior ao Android do Google – “muito, muito fragmentado”.
As vendas de smartphones com Android explodiram nos últimos meses, mas é preciso levar em consideração que existem vários aparelhos nesta plataforma, seja para quem quer e pode gastar muito em um aparelho TOP de linha ou não.
A venda da Motorola Mobility, braço da Motorola responsável por dispositivos móveis e um dos principais fabricantes de celulares do mundo, para o Google na semana passada só acirrou mais a disputa.
Para Jobs, o bilionário que acaba de se afastar da presidência da Apple, seu modelo onde tudo é integrado, é superior ao Android do Google – “muito, muito fragmentado”.
As vendas de smartphones com Android explodiram nos últimos meses, mas é preciso levar em consideração que existem vários aparelhos nesta plataforma, seja para quem quer e pode gastar muito em um aparelho TOP de linha ou não.
Para o iOS, sistema da Apple, apenas o iPhone e o iPad que são TOPs de linha por excelência.
Isso torna o mercado Android muito mais abrangente.
Essa concorrência gera aplicativos e aparelhos melhores e com bons preços, independentemente de sua plataforma predileta.
Gerson Belchior