Só Notícia Boa
Comercial

Prosperidade: uma lei da natureza, direito de todos

Rinaldo de Oliveira
17 / 09 / 2011 às 00 : 00
prosperidade
prosperidade
Comercial
 
 
A Prosperidade sempre foi um desejo do Homem, mas desde o início deste século que o conceito de prosperidade passou a ter um novo sentido na vida das pessoas, deixando de ser um sonho distante para entrar no rol das conquistas possíveis, que tornam uma pessoa realizada.
Historicamente, o conceito de prosperidade sempre esteve ligado a interesses puramente econômicos. Ao longo do tempo, a prosperidade tem sido vista apenas como a necessidade de manter a riqueza, o poder, a posse, a dominação.
As crenças e freios culturais e religiosos, muitas vezes, nos impedem de ir em busca daquilo que nos realize em todos os sentidos. Trazemos essas “informações” desde a infância.
Aprendemos que a pobreza é uma virtude, que o sofrimento nos garante um passaporte para uma vida futura cheia de alegrias, felicidade e prazeres, no Paraíso.
Como consequência, essas idéias são responsáveis por bloqueios que travam e impedem a busca do bem-estar e da satisfação pessoal, gerando desânimo e frustrações .
É preciso mudar esses conceitos!!!
Em primeiro lugar é importante que se diga que a Prosperidade é uma lei da Natureza e, sendo assim, é um direito de todos.
O Universo é abundante e rico, onde há o suficiente para que todos desfrutem.
Mas a riqueza do Universo se manifesta de diversas maneiras, por isso, é preciso saber buscar essa riqueza e estar em sintonia com esse reservatório de abundância.
Para isso, é fundamental dissociar prosperidade de dinheiro. Ninguém depende do dinheiro para começar a ser próspero.
Prosperidade não é só dinheiro e riqueza. Prosperidade é saúde. É amizade. É bem estar. É solidariedade. É generosidade. É perdão. É gratidão. É amor.
De que adianta somente acumular dinheiro? Sozinho ele não resolve nada. É preciso ter saúde, pra desfrutar do que ele pode proporcionar.
E de que adianta ter só dinheiro e saúde e não ter com quem compartilhar, ou, ainda, não ter alegria, viver amargurado, com depressão?
Enfim, prosperidade não é o que a pessoa tem; é um conjunto de fatores. Mais do que isso: um estado de espírito.
E o caminho para a prosperidade está dentro de cada um de nós, nas nossas crenças, nos nossos pensamentos e nas nossas atitudes.
Pense nisso!!!!!
Luisa Borges

Comercial
Notícias Relacionadas
Comercial
Últimas Notícias
Comercial
Mais Lidas
Comercial
Mais Notícia Boa
Comercial