Músicos argentinos se rendem aos ritmos brasileiros

brasil-argentina
Comercial
Nada de Tango. Uma nova geração de músicos argentinos tem tocado na mídia local choro, frevo, samba de raiz, maxixe e outros ritmos brasileiros.
São músicos profissionais que se apresentam nos principais teatros da capital, como o Alvear, participam de festivais, como o que acontece nos próximos dias na Província de Mendoza, e fizeram parte das comemorações do mês do Brasil na Argentina, com um show na embaixada brasileira em Buenos Aires, em setembro.
Entre as bandas que tocam ritmos brasileiros estão Saidera, Mistura e Manda, Mão na Roda e Malandragem.
O saxofonista Emiliano Álvarez, de 35 anos, um dos fundadores da orquestra A Saidera, fundada há cerca de dois anos, disse à BBC que gosta tanto de Pixinguinha, Ari Barroso e Cartola que pode ouvi-los “sem parar”.
Ele se interessou pela música brasileira a partir de shows na capital argentina de músicos como Egberto Gismonti.
Entre os preferidos do músico argentino estão Ney Matogrosso, Marisa Monte, Chico Buarque, Toninho Horta e Djavan.
Gabriel Trucco, do grupo Mistura e Manda, disse que os atraiu a “linguagem riquíssima” de músicas de Pixinguinha, Jacob do Bandolim e de Paulinho da Viola. “Sempre ouvimos muita MPB na Argentina. Mas quando ouvimos estes músicos vimos que podíamos explorar, aprender e crescer”.
Detalhes na BBC.

Cinemark libera ingressos a R$ 11 em sessões até março; veja os cinemas participantes
Johnny Depp deu casa para Eric Dane morar até morrer; vaquinha da família está perto da meta
Criança interrompe missa com gatinho e pede para o padre abençoar o felino; vídeo
João Gomes faz homenagem à doutora Tatiana da polilaminina em show no Rio; vídeo
Dra. Tatiana da Polilaminina estará no Roda Viva, na estreia de Ernesto Paglia, nesta segunda-feira
Após show, Thiago Aquino resgata e adota filhote de cachorro abandonado na estrada; vídeo
Bombeira se aposenta, ganha homenagem e se emociona: “hora de cuidar de mim”; vídeo
Começa Feirão Limpa Nome; veja onde negociar dívidas com 99% de desconto
20 anos sem Gisberta, a brasileira que virou música e obrigou Portugal a combater a transfobia
Autista, filha de doméstica e pai analfabeto, é aprovada em Medicina: “quebra de ciclo histórico”
Desconhecidos recolhem refrigerantes derramados na pista, devolvem ao motorista e vídeo bate 7 milhões