Judô brasileiro leva 2 ouros no Pan

judoca
Comercial
Foram necessários menos de oito minutos de combates para que quatro golpes perfeitos dessem ao Brasil mais quatro medalhas pan-americanas no judô, nesta quinta-feira.
Ouros para Leandro Guilheiro (foto) e Tiago Camilo, bronzes para Mayra Aguiar e Maria Portela.
Como a delegação brasileira havia faturado três medalhas (uma de cada metal) no primeiro dia de disputas em Guadalajara, a delegação segue firme a meta de todos os judocas enviados ao México subirem ao pódio.
Cada vitória teve seu gostinho especial. A de Tiago Camilo, última do dia, aconteceu sobre o cubano Asley Gonzalez, após apenas 1min44 de luta, com um belíssimo ippon. A medalha na categoria até 90kg pode ser decisiva na disputa entre os dois países pela segunda colocação no quadro geral de medalhas no Pan. Sentido com a derrota, o cubano se negou a cumprimentar o brasileiro ao fim da luta – acabou sendo obrigado pelo árbitro.
Para Leandro Guilheiro, a vitória sobre Gadiel Miranda (na categoria até 81kg), também com um ippon, após 2min01 de luta, foi mais uma vitória pessoal. Ao contrário de Camilo, campeão no Pan do Rio, Leandro ficou com a prata há quatro anos e saiu daquela competição com dores nas costas que atrapalharam seu desempenho por um longo período. O ouro também encerra uma sina do brasileiro: a de sempre subir ao pódio em competições importantes, mas nunca no lugar mais alto.
Detalhes na Agência Estado e na Veja.

Lázaro Ramos e Fernanda Montenegro são as celebridades mais influentes do Brasil em 2025; veja ranking
Surfista salva jovem que se afogava em praia do ES; vídeo
Menino brasileiro que recebeu tratamento CAR-T-Cell completa 1 ano sem câncer
Whindersson ajuda seguidora com crise de ansiedade e ensina técnica
Mãe do menino Miguel se forma em Direito e promete “fazer justiça para outras crianças”
Proibição de cobrança por bagagem de mão em voos passa na Câmara
Melhora advogada que salvou família no incêndio em prédio do PR