Só Notícia Boa
Comercial

7 dicas para emagrecer sem mágicas até o verão

Rinaldo de Oliveira
01 / 11 / 2011 às 00 : 00
emagrecer
emagrecer
Comercial
 
Está provado que dietas da água, da lua, das estrelas são paliativos. Não funcionam, mesmo porque em breve a pessoa engorda tudo de novo, ou até mais.
Para emagrecer é preciso disposição e disciplina para mudar os hábitos de vida.
“As pessoas não devem fazer dieta, mas sim mudar estilo de vida”, diz Amélio Godoy Matos, endocrinologista e membro da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia, em entrevista à Veja.
E a revista ensina os 7 passos fundamentais pra se perder peso e poder entrar no biquini neste verão:
 
    1. Defina metas, com exercícios, que estejam dentro da sua realidade e que levem em conta suas limitações de horário
    2. Faça metas realistas. Nada de querer peder 30% do peso atual em um curto período.  “Se a pessoa não alcança a meta, fica desesperada e sente-se incapaz” 

    3. Escolha um dia para começar e não atrase seu planejamento por qualquer motivo

    4. Comece devagar. Exagerar na primeira semana da academia e cortar radicalmente a alimentação são atitudes que podem tirar seu fôlego para continuar com o objetivo                                                                    

    5. Planeje contratempos. Se exagerar no bolo, nas comemorações do fim de ano, ou faltar à academia durante um tempo, não desanime, nem enfie o pé na jaca por achar que está tudo perdido.                                     

    6. Avalie o progresso toda semana. Veja se conseguiu cumprir o que se propôs na semana anterior. Caso a resposta seja negativa, entenda o que pode ter dado errado e planeje a semana atual e a seguinte.

Comercial
Notícias Relacionadas
Comercial
Últimas Notícias
Comercial
Mais Lidas
Comercial
Mais Notícia Boa
Comercial