Só Notícia Boa
Comercial

Praia, sol maracanã e futebol?

Rinaldo de Oliveira
07 / 11 / 2011 às 00 : 00
1453277633_81b8baa744
1453277633_81b8baa744
Comercial

Verão chegando e a disposição para uma boa brisa praiana acompanhada de água de coco não falta a ninguém, mas nesta estréia no Só Noticia Boa, quero sugerir um pequeno roteiro cultural para quem está programando férias na cidade maravilhosa.
A partir de novembro o Rio de janeiro recebe uma orla de turistas nacionais e internacionais, e alguns locais continuam como bons points do verão. Este é o caso do Posto 09 de Ipanema, samba na Lapa e ensaio das escolas de samba do grupo especial. Mas o Rio tem muito mais a ser explorado. Então vejamos.
Rua do Lavradio
O Rio de janeiro e sua história, há muito tempo ditam a moda brasileira. Desde a época colonial até os dias atuais, a cidade é sinônimo de modernidade, tendências e controvérsias. Uma cidade que nunca saiu da moda e é o principal destino de turistas brasileiros e estrangeiros.
Por isso vale a pena conhecer a Rua do lavradio, trecho histórico do rio antigo localizado entre a Lapa e a praça Tiradentes. A rua do lavradio, com suas casas noturnas de estilo eclético, que lembra o Rio de Janeiro dos anos 40 e 50, é a nova sensação da noite carioca.
A rua que existe desde o Séc. XVIII conta, hoje, com concorridos bares e restaurantes e nela são promovidas feiras de antiguidades prestigiadas pelos mais conhecidos antiquários da cidade.
Sapatos bicolores , tricolores…
 Com seus personagens boêmios e peculiares, há muito o bom malandro é a imagem que mais traduz o carioca Brasil afora. O sapato colorido é sinônimo do bom dançarino e da elegância perdida no tempo. Daí que se você se empolgar e quiser continuar caminhando pela região e descobrindo cantinhos que somente os locais conhecem, você pode ir na mais antiga sapataria sob medida da cidade, é lá que encontraremos o Seu Souza, que há mais de cinqüenta anos desenvolve sapatos sob medida para os mais tradicionais cariocas, shows e eventos. Ele nos conta que já calçou até mesmo o ex- presidente Jucelino Kubitschek.
É ele quem nos diz, que o custo de um sapato especial, sob medida, não é baixo, em média um par é vendido por R$ 250 reais e é entregue no mesmo dia. Porém, aprender esse ofício requer tempo e paciência. São necessários, no mínimo, 5 anos para que o artesão desenvolva um bom calçado.
 Então aproveite seu passeio, conheça mais um Rio de Janeiro histórico e tenha muitas histórias e estórias para contar.

Comercial
Notícias Relacionadas
Comercial
Últimas Notícias
Comercial
Mais Lidas
Comercial
Mais Notícia Boa
Comercial