Fazer academia ajuda a largar o cigarro: reduz ansiedade de fumar

-
Por Bruno M.
Imagem de capa para Fazer academia ajuda a largar o cigarro: reduz ansiedade de fumar
fumar_deixar
Uma equipe de pesquisadores do Hospital Miriam, em Rhode Island, nos Estados Unidos, descobriu que homens e mulheres são duas vezes mais propensos a parar de fumar caso eles façam treinamentos regulares de resistência.
Baseado em estudos anteriores, a pesquisa concluiu que o exercício aeróbico pode reduzir a ansiedade pelo cigarro, assim como controla o de ganho de peso após a pessoa largar o hábito.
Joseph Ciccolo, autor do estudo, disse que:
– Enquanto a maioria dos fumantes quer parar de fumar, menos de 5% são capazes de conseguir sem ajuda. Precisamos de novas ferramentas que possam ajudar os fumantes a parar com o vício.
Cerca de um em cada cinco adultos britânicos fumam no Reino Unido e metades dos fumantes de longo prazo morrerão prematuramente devido a uma doença relacionada ao tabagismo.
Em seu estudo piloto, relatados na revista Nicotine & Tobacco Research, a equipe selecionou 25 homens e mulheres fumantes com idade entre 18 e 65 anos, que relataram fumar pelo menos cinco cigarros por
dia durante um ano.
O grupo foi envolvido em duas sessões de 60 minutos de treino por semana durante 12 semanas.
No final do projeto, 16% dos fumantes no grupo de treinamento de resistência não só pararam de fumar, mas também diminuíram seu peso e gordura corporal.
Em comparação, 8% dos indivíduos do grupo de controle pararam de fumar e perceberam um aumento em seu peso corporal e gordura.
Detalhes no R7.