Só Notícia Boa
Comercial

Cataratas do Iguaçu: eleitas entre as 7 novas maravilhas do mundo

Rinaldo de Oliveira
24 / 02 / 2012 às 00 : 00
cataratas1
cataratas1
Comercial
A fundação New 7 Wonders reconheceu oficialmente as Cataratas do Iguaçu como uma, das sete novas maravilhas do mundo, ao lado do rio subterrâneo Puerto Princesa, nas Filipinas, e ilha Jeju, na Coreia do Sul. 
As Cataratas do rio Iguaçu, situadas entre o Paraná e a Província argentina de Misiones, têm uma amplitude de 2.700 m e 275 quedas d’água, com a Garganta do Diabo com seus 80 m.
A candidatura de Iguaçu superou 440 locais apresentados por mais de 200 países para fazer parte de uma lista de sete maravilhas, entre as quais só foram oficialmente confirmadas até agora, além de Iguaçu, a ilha de Jeju, na Coreia do Sul, e o rio subterrâneo de Puerto Princesa, nas Filipinas.
Quatro outros monumentos naturais que ainda não foram confirmados completam a lista: a Floresta Amazônica, a baía de Halong, no Vietnã, o Parque Natural de Komodo, na Indonésia, e a Table Mountain, na Cidade do Cabo, África do Sul. 
Detalhes no R7.
Comercial
Notícias Relacionadas
Comercial
Últimas Notícias
Comercial
Mais Lidas
Comercial
Mais Notícia Boa
Comercial