Posse de Dilma em 3D: filme será lançado nesta quarta em Brasília

Será lançado nesta quarta-feira, em Brasília, o documentário “Pela Primeira Vez”, que traz a posse de Dilma Rousseff, a primeira mulher eleita presidente do país, em 2010.
O documentário, dirigido pelo fotógrafo Ricardo Stuckert, tem 32 minutos e é o primeiro feito em 3D.A produção da Casablanca envolveu 200 pessoas e 16 câmeras para captação de imagens exclusivas como a diplomação de Dilma, a despedida do ex-presidente Lula, o povo que esperava do lado de fora, a passagem da faixa presidencial, e a visita de Lula ao vice, José Alencar.
O lançamento, no Museu Nacional do Conjunto Cultural da República, contará com a presença já confirmada do ex-presidente Lula.
Assista o trailer:
Stuckert foi o fotógrafo oficial da Presidência durante o governo Lula, entre 2003 e 2011.
Seu pai, Roberto Stuckert, ocupou o cargo no governo de João Figueiredo (1979-85), e seu irmão, Roberto Stuckert Filho, é o atual fotógrafo oficial da Presidência.
Com a posse de Dilma, Ricardo se tornou fotógrafo do Instituto Lula.
O filme vai entrar em cartaz nas cidade de Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Salvador, Recife e Manaus.
Local: Museu Nacional do Conjunto Cultural da República – Brasília

Lázaro Ramos e Fernanda Montenegro são as celebridades mais influentes do Brasil em 2025; veja ranking
Surfista salva jovem que se afogava em praia do ES; vídeo
Menino brasileiro que recebeu tratamento CAR-T-Cell completa 1 ano sem câncer
Whindersson ajuda seguidora com crise de ansiedade e ensina técnica
Mãe do menino Miguel se forma em Direito e promete “fazer justiça para outras crianças”
Proibição de cobrança por bagagem de mão em voos passa na Câmara
Pai faz parto da própria filha em casa no DF; não deu tempo
Adolescente encontra US$ 3 mil, devolve e ganha US$ 10 mil de recompensa
Vizinha ouve gritos e salva menina que estava sendo abusada em casa no PR
Divulgada a primeira mochila voadora chinesa, atinge 100 km/hora; assista
Pitbull protege menino de 2 anos que saiu de casa e passou madrugada na rua
Desconhecidos e policiais levantam carro capotado e resgatam bebê preso; vídeo