Casais que se ajudam a lidar com o stress diário transam mais

casal-sem-stress
Comercial
De acordo com estudo publicado no periódico científico “Journal of Family Psychology”, dos EUA, casais que conseguem lidar juntos com o stress são mais felizes no relacionamento do que aqueles que não encaram a questão em dupla.
Siga estes três passos para garantir um fim de dia sossegado.
Primeiros 20 minutos– Quando colocar a chave na porta, dê um jeito de se livrar das preocupações profissionais.
Dedicar um tempo para tirar os problemas da cabeça e relaxar pode ser a coisa mais importante a fazer por seu relacionamento.
Há estudos que mostram que, quando seu parceiro faz algo negativo ou insensível em circunstâncias normais, você tende a conceder a ele o benefício da dúvida.
Já se está estressada, essa disposição desaparece.
Explique que você precisa de 15 minutinhos para trocar de roupa e tirar a maquiagem antes de jantar, ou levar o cachorro para passear.
Esse momento de sossego mental pode ser simplesmente ficar longe do celular, sentar com uma taça de vinho, ou um livro.
Os 20 minutos seguintes – Agora você tem permissão para falar mal do seu chefe. “Afinal, os problemas existem e não devem ser ignorados”, diz Amaury Mendes Júnior, consultor de WH e professor do ambulatório de sexologia da UFRJ.
“O casamento estabelece uma cumplicidade madura em que o apoio mútuo é necessário e indispensável, seja durante fases críticas, seja enfrentando problemas cotidianos.
“E, para a mulher, falar das crises em detalhes não só ajuda a liberar a tensão como também a conecta com o parceiro.
Mas faça isso corretamente. Dê a ele a chance de interrompê-la quando você estiver passando dos limites.
Diga: “Preciso conversar, mas, por favor, me avise quando for hora de parar.”
Os últimos 20 minutos – Os homens costumam demorar um pouco mais para se abrir, mas, quando ele fizer isso, ouça da mesma maneira que gosta de ser ouvida: com simpatia e sem oferecer soluções rápidas, como se estivesse mandando nele.
Se a ideia de escutá-lo por um tempão parece tediosa, saiba que você pode ganhar muito com isso: parceiros que se ajudam a lidar com o stress diário transam mais e têm orgasmos com mais frequência, de acordo com um estudo publicado no “Journal of Family Psychology”.
Informações da Revista Women’s Health.