Jornal Metro estréia hoje em Brasília: informação de graça com credibilidade

metro
Comercial
A partir desta quarta-feira, dia 9, Brasília ganha sua edição do jornal Metro, que no Brasil é controlado pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação, sócio da Metro Internacional.
A diferença entre o Metro e outros jornais é que ele é gratuito.
A distribuição acontece em vários pontos e a população pode se informar de graça, com as principais notícias do Brasil, do mundo e da sua cidade.
Cerca de 90 profissionais estão envolvidos na produção do Metro Brasília, que será dirigido pelo jornalista Cláudio Humberto:”Jornalismo é um exercício permanente da missáo de dar voz aos aflitos e afligir os poderosos. É isso que dá sentido ao Metro, com seu jornalismo vibrante, atento e comprometido com a sociedade.”
Esta será a 150ª cidade a receber o Metro em todo o mundo e a nona edição no Brasil, onde o jornal já circula em São Paulo, Rio de Janeiro, Santos, Campinas, Curitiba, Belo Horizonte, Porto Alegre, além da região do ABC (Santo André, São Bernardo e São Caetano).
A tiragem inicial do Metro Brasília será de 40 mil exemplares por dia, elevando a circulação total do jornal no Brasil para 483 mil exemplares diários e consolidando o jornal como o diário de maior circulação no país.
“O Metro Brasília tem importância primordial na consolidação da primeira rede nacional de jornais”, diz Cláudio Bianchini, presidente do Metro Brasil.
Detalhes no Adnews