Só Notícia Boa
Comercial

‘Smartphone face’: Evite papadas e bochechas caídas provocadas pelos tablets e celulares

Rinaldo de Oliveira
20 / 05 / 2012 às 00 : 00
papada
papada
Comercial
Por Gerson Belchior
Cuidado usuários e usuárias de smartphones, tablets e notebooks!!!!!
Ficar com a cabeça inclinada para baixo durante muito tempo pode causar bochechas caídas, “papadas”, vincos nos cantos da boca e até encurtamento dos músculos do pescoço.
É o que garante o médico Mervyn Patterson em entrevista ao jornal britânico Daily Mail.
Porque
Não é a tecnologia a causadora destes problemas, e sim a postura dos usuários.
Isso aconteceria porque ao utilizar estes dispositivos móveis as pessoas costumam inclinar bastante o rosto para baixo durante longos períodos, aumentando o efeito da gravidade sobre a pele do rosto em determinadas regiões.
Tendência
Acredita-se que o fenômeno, chamado de “smartphone face” (cara de smartphone), poderia estar por trás da tendência crescente de cirurgias plásticas em regiões muito especificas do rosto e implantes no queixo nos EUA.
Como evitar
Fugir do efeito indesejado é muito fácil, os médicos recomendam que as pessoas mudem seus hábitos de postura evitando inclinar a cabeça para baixo na hora de utilizar o seu smartphone/tablet/notebook.
Isso também ajuda a previnir problemas de coluna e garante um visual mais bacana na hora de um bate papo por vídeo!
Pense nisso!
Para saber mais: 
Comercial
Notícias Relacionadas
Comercial
Últimas Notícias
Comercial
Mais Lidas
Comercial
Mais Notícia Boa
Comercial