Só Notícia Boa
Comercial

Como evitar a tendinite, causada pelo uso frequente de smartphone

Rinaldo de Oliveira
23 / 06 / 2012 às 00 : 00
3156ac50f9177c19c3313f290ed5a018
3156ac50f9177c19c3313f290ed5a018
Comercial
Por Gerson Belchior
Uma pesquisa de um Instituto de Ortopedia de Traumatologia de São Paulo revela que o uso excessivo de smartphones pode provocar lesões no tendão do polegar, mas há como evitar o problema.

Graças às facilidades da internet móvel, nunca foi tão fácil receber e enviar e-mails, acessar redes sociais ou navegar pela Web. O problema é que nossas mãos, principalmente os polegares, não estão preparadas para essa sobrecarga. 

O ortopedista Mateus Saito explica que o dedo está sendo usado em um ritmo maior do que foi feito para suportar.

O resultado disso é uma “textingtendinitis”. 

“Para cada clique que o polegar realiza, há um movimento de extensão que, após várias mensagens, acaba por causar microlesões no tendão extensor, que se inflama.
A articulação da base do polegar também se inflama pelo excesso de atrito do movimento circular deste dedo.”, revela Mateus. 
Para melhorar as inflamações causadas pelo uso dos smartphones o especialista recomenda o uso de bolsa de gelo e analgésicos, evitar longos períodos digitando e fazer alongamentos periódicos.
Outras dicas do especialista para usuários assiduos de smartphones: 
– Uso consciente dos teclados dos celulares: veja se é necessária a comunicação imediata por mensagem. O uso de teclado e computador é sempre melhor.
– Evite digitar com a mesma mão que segura o celular, ou apóie o celular.
– Ative o sistema que “adivinha” o que você vai escrever (T9).
– Em caso de necessidade do uso excessivo destes aparelhos, procurarem profissionais que orientem nos exercícios que fortaleçam as mãos.
Detalhes aqui:
Comercial
Notícias Relacionadas
Comercial
Últimas Notícias
Comercial
Mais Lidas
Comercial
Mais Notícia Boa
Comercial