Criatividade brasileira bate recorde em Cannes

festivalcannes
Comercial
O Brasil terminou o Festival Internacional de Criatividade de Cannes com recorde histórico de 78 leões, contra 68 no ano passado.
As agências de publicidade brasileira receberam 1 Grand Prix, 10 Leões de Ouro, 16 de prata e 52 de Bronze.
A mais premiada foi a Ogilvy, com 16 leões, em segundo a DM9DDB com 11 troféus.
Também foram premiadas a Y&R, a Giovanni+DraftFCB, a Age Isobar e Talent e outras 14 agências brasileiras.
O festival de Cannes é o maior e mais prestigiado evento de publicidade e marketing do mundo, realizado desde 1954.
Além de Cannes, na França, onde acontece todos os anos desde 1984, o festival já foi sediado em Monte Carlo e Veneza.
No início, premiava apenas filmes publicitários.
Com o tempo, foi ganhando outras categorias. Neste ano, 34 mil trabalhos foram inscritos.
A lista completa dos vencedores pode ser vista no site oficial.

Michael Jackson é o artista morto que mais faturou em 2025; veja ranking da Forbes
Nícolas Prattes diz que filme “Minha Vida com Shurastey” vai “aquecer o coração”
Divulgada a primeira mochila voadora chinesa, atinge 100 km/hora; assista
Imagine Dragons em Brasília; Dan Reynolds, que sofre de depressão, pede que ninguém desista de si mesmo
Lázaro Ramos e Fernanda Montenegro são as celebridades mais influentes do Brasil em 2025; veja ranking
Família encontra tesouro enterrado no quintal de casa: moedas raras de ouro
Alerta de relógio inteligente salva brasileiro de infarto fulminante
Menino de 9 anos doa células-tronco e salva o pai com leucemia; já tiveram alta
Brasileira reencontra mulher que a salvou de estupro no metrô de Paris e agradece
Pai faz parto da própria filha em casa no DF; não deu tempo