França desenvolve a primeira vacina contra a Dengue

dengue
Comercial
A primeira vacina do mundo contra a dengue foi desenvolvida pelo laboratório francês Sanofi SA.
Segundo os cientistas a vacina poderá proteger contra três, das quatro cepas virais causadoras da doença.
Foram 70 anos de estudos para desenvolver uma vacina viável contra a dengue.
A doença, transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti, ameaça quase 3 bilhões de pessoas no mundo, milhões delas no Brasil.
A vacina da Sanofi gerou uma resposta imunológica às quatro cepas, mas só houve comprovação da sua eficácia contra três delas.
O laboratório está fazendo análises para entender a resistência do quarto tipo, e informou que a Fase 3 do teste clínico poderá indicar se isso tem relação com alguma situação específica da Tailândia.
O estudo da Fase 2B, envolvendo 4.002 crianças tailandesas de 4 a 11 anos, foi realizado durante um surto de dengue, o que pode explicar o resultado inesperado.
O analista Mark Clark, do Deutsche Bank, disse a vacina deverá ser lançada em 2015, depois que sairem os resultados da Fase 3 de testes.
A Sanofi Pasteur investiu US$ 423 milhões em uma nova fábrica na França para produzir a vacina, que é administrada em três doses. A empresa prevê um faturamento anual de 1 bilhão de euros com o produto.
A Organização Mundial da Saúde estima que haja 50 a 100 milhões de novos casos por ano, com 20 mil mortes, especialmente crianças.
Com informações do G1.