Gina Indelicada: uma brincadeira que rendeu 1,6 milhão de acessos

ginarick|GINA_INDELICADA_FOTO
Comercial
Por Roberto Garini
Com diálogos como o que está abaixo que o futuro publicitário Rick Lopes conseguiu angariar em menos de um mês o expressivo número de 1 milhão e 600 mil acessos em sua página do Facebook:
– O que você acha de pessoas que acreditam em horóscopo?
– Acho que essa gente que acredita em horóscopo é sempre bobinha rsrsrsrsr, ( sinal usado nas redes para dizer que achamos graça ) falo isso porque sou do signo de gêmeos, e como toda geminiana sou sincera.
No começo rapaz ficou com medo de um processo da fábrica de palitos Gina, porque até a modelo Zofia Burk, que virou a garota propaganda da marca em 1970, ele aproveitou.
Mas a idéia de Rick surpreendeu até os donos da fábrica quando a página, GINA INDELICADA, bateu grandes marcas como Burger King.

GINA_INDELICADA_FOTO
O jovem parece que entende do riscado.
Ele tem outra página, também no Facebook, com 800 mil acessos: a MUITO TÉDIO.
Rick diz que foi com a experiência da MUITO TÉDIO que ele começou a testar o que dava e o que não dava certo na rede. Aí aconteceu este fenômeno.
A experiência desta ‘fan page’, é assim que os internautas chamam algo engraçado em formato de pagina em uma rede social, pode dar bons frutos para o futuro publicitário.
Os dirigentes da Rela Gina, donos da marca de palitos de fósforos Gina há 65 anos, querem uma reunião com o rapaz brasileiro.
A notícia vale pelo fenômeno que são as redes sociais.
Um estudante pode, da noite para o dia, e não é força de expressão, estar empregado com um bom salário em uma multinacional.
Só depende da criatividade, ousadia e da inteligência de cada um.
De qualquer forma, Rick Lopes aproveitou bem o estágio em casa.
roberto.garini@sonoticiaboa.com.br