Salvador troca material reciclável por desconto na conta de luz

conta
Comercial
Chega de acumular em casa papelão, plástico, metal e papel. Agora eles valem dinheiro!
Moradores de Salvador já podem trocar esse materiais recicláveis por descontos na conta de luz, a exemplo do que aconteceu no Ceará.
O benefício está disponível para moradores de 12 bairros de Salvador nesta segunda semana de setembro, por meio do programa Vale Luz, da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba).
O valor dos resíduos é estabelecido por quilograma e varia de acordo com o material.
Cada quilo de papelão, por exemplo,vale um desconto R$ 0,05, enquanto o da latinha de alumínio garante ao participante um desconto de R$ 1,30.
Todo o material reciclável recolhido será doado à Cooperativa de Coleta Seletiva, Processamento de Plástico e Proteção Ambiental (Camapet), formada por membros da comunidade de Novos Alagados e Itapagipe.
Para participar é preciso ser maior de 18 anos e comparecer ao posto em que o caminhão de coleta da Coelba esteja localizado com os resíduos, a conta de energia e documento de identidade. Familiares podem solicitar o desconto para o titular da conta, desde que apresentem documento comprovando o parentesco. Caso o imóvel seja alugado, é preciso apresentar o contrato de aluguel.
O horário de coleta, até sexta-feira (14), é das 9h às 15h30 e, sábado, é de 8h30 às 11h.
Todo o material reciclável recolhido será doado à Cooperativa de Coleta Seletiva, Processamento de Plástico e Proteção Ambiental (Camapet), formada por membros da comunidade de Novos Alagados e Itapagipe.
Até sábado, dia 15, a novidade passará por outras oito localidades: Novos Alagados, Bate Facho, Pernambués, Valéria, Jardim das Margaridas, Nova Brasília, Costa Azul e Tancredo Neves.
Quem estiver em débito com a empresa também pode participar do projeto, desde que o fornecimento de energia não esteja cortado.
O valor arrecadado com a troca dos resíduos será creditado na próxima conta de luz do consumidor. Se a deste mês já tiver sido faturada, o desconto virá na fatura do mês seguinte.
Com informações da Envolverde