Um dedo gigante na luta contra o câncer de próstata

-
Por Bruno M.
Imagem de capa para Um dedo gigante na luta contra o câncer de próstata
dedo_prostata
Por Gerson Belchior
Com uma campanha leve e bem humorada, criada pela agencia JWT, o hospital A.C.Camargo procura quebrar um dos maiores tabus entre homens com mais de 40 anos. O exame preventivo do câncer de próstata.
O hospital inscreveu um personagem diferente em uma corrida de revezamento, que aconteceu em Florianópolis.

Um dedo gigante corria atrás dos homens, lembrando, com muito bom humor, da importância de realizar o exame preventivo.

Além do corredor “Dr. Dedo”, promotoras distribuíram folhetos que traziam informações sobre o papel do diagnóstico precoce para maiores índices de cura.
“Se você tem mais de 40 anos, não corra do exame preventivo de próstata. Com diagnóstico precoce, o sucesso no tratamento supera 90%. Entre no site do A.C.Camargo e agende seu exame”.
Assista o vídeo da ação:

O trabalho dos profissionais rendeu também um comercial de 45″, disponível no YouTube, que faz uma paródia do filme Carruagens de Fogo.
Veja abaixo o resultado muito engraçado e criativo:


A superintendente de Marketing do A.C.Camargo, Adriana Braga, diz que a idéia da campanha é levar ao público informação de forma simples e precisa. “O vídeo traz uma mensagem rápida e transmitida de forma muito divertida do quanto o exame tem o potencial de salvar vidas”.
Conforme o cirurgião oncológico e diretor de urologia do A.C.Camargo, Gustavo Guimarães, a partir dos 40 anos os homens já devem realizar o exame de toque retal anual, acompanhado por exame de PSA.
“O ideal é procurar um especialista, que indicará a forma ideal de acompanhamento”.
Com informações da AcCamargo.
gerson@sonoticiaboa.com.br