Pai manda trem de estimação do filho para o espaço e faz filme para a criança

toy_train
Comercial
Por Gerson Belchior
Ron Fugelseth, trabalhou junto com seu filho, de 4 anos de idade, para dar ao brinquedo favorito dele, o trem Stanley, um passeio divertido e emocionante no espaço.
Eles construíram um equipamento composto de um balão meteorológico, uma caixa de isopor, uma câmera de vídeo HD, e um celular velho para o GPS.
O brinquedo foi então colocado do lado de fora da caixa através de uma haste, posicionada com a câmera apontada para Stanley e com o mundo ao fundo.
Quando Stanley chegou a 18 quilômetros acima do solo, o balão estourou, terminando a viagem de ida e iniciando uma rápida viagem de volta a terra.
Usando as informações do GPS, pai e filho foram capazes de recuperar a sonda a 43 km de distância do local de lançamento, dentro de um campo de milho.
O pai então pegou a filmagem, animou os olhos de Stanley, e criou esse belíssimo curta metragem:
“Meu filho de 4 anos e Stanley são inseparáveis como Calvin e Hobbes. Ele está ligado a ele desde que tinha dois anos. Eles brincam, dormem e fazem tudo juntos. Eu animei o rosto de Stanley com o After Effects e com o Photoshop para trazê-lo a vida, como imagino que meu filho o vê.”, disse Ron.
Ele também incluiu algumas dicas de segurança, para quem gostaria de tentar a mesma coisa:
“Primeiro, eu chamei a FAA (correspondente americana a nossa FAB) 15 minutos antes do lançamento (por suas instruções) para que eles pudessem se certificar de nenhum avião iria voar na nossa rota de voo.”…”Passei dois meses monitorando os ventos em um site para localizar a área geral em que ele iria pousar. Por segurança, lancei-o de um local que eu sabia que ele iria cair em área agrícola. A previsão do site tem uma margem de erro de apenas 5-10 milhas, então ele pousou em segurança em um campo de milho, longe de qualquer cidade.”…”Eu não queria que Stanley fosse um assassino. Além disso, eu queria ter certeza que meu filho teria Stanley volta.”
Fonte: