Só Notícia Boa
Comercial

Campanha recicla lápis, canetas e borrachas usados: dinheiro pra você e ajuda à natureza

Rinaldo de Oliveira
26 / 09 / 2012 às 00 : 00
recicla_faber|lapis
recicla_faber|lapis
Comercial
Chega de jogar no lixo lápis, borrachas, canetas e outros materias escolares e de escritório.
Agora eles serão coletados, transformados para reaproveitamento e vão render dinheiro a quem aos doadores de grandes quantidades.

Milhares de instrumentos de escrita serão reciclados como lápis preto, lápis de cor, lapiseiras, canetas, canetinhas, borrachas, apontadores, destaca texto, marcadores permanentes e marcadores para quadro branco, de qualquer marca, que não funcionam mais ou estejam quebrados.

O programa da Faber Castell e da TerraCycle irá proporcionar uma segunda vida a estes produtos, evitando que sejam descartados em lixões ou aterros sanitários.
Eles serão reciclados e transformados em materiais que podem ser novamente utilizados pela indústria.
A iniciativa é pra reduzir a quantidade de resíduos, diminuir a extração de matéria-prima virgem e contribuir para a preservação do planeta!
Como participar

  • Primeiro o consumidor que deve se inscrever no Programa de Coleta e na Brigada de Instrumentos de Escrita Faber-Castell gratuitamente, no site da Terracycle.
  • Depois montar um Time de Coleta (pode ser uma escola, organização, empresa, condomínio, etc) e escolher um representante com mais de 13 anos.
  • Aí é só juntar o mínimo necessário de 85 unidades de produtos desta Brigada, colocá-las em uma caixa bem fechada e baixar as etiquetas pré-pagas ou escolher recebê-las pelos Correios.
  • Por último, cole a etiqueta na caixa e entregue a sua remessa na agência própria dos Correios mais próxima.
lapis
lapis
Para cada unidade de resíduo enviada (consideramos o peso médio do produto equivalente a 12g por unidade) o seu Time de Coleta receberá 2 pontos TerraCycle que equivalem a R$ 0,02 (1 ponto = R$ 0,01).
Este valor poderá ser revertido em doações em dinheiro para uma entidade sem fins lucrativos ou escola de sua escolha. 
“Estamos muito animados com o lançamento da Brigada de Instrumentos de Escrita Faber-Castell. A participação no Programa de Coleta aumenta a consciência ambiental de todos e transforma a visão que as pessoas têm do que é lixo e do que podemos fazer com ele. Esse é o caminho para que a sustentabilidade se torne uma prática de toda a sociedade”, afirma o presidente da TerraCycle Brasil, Bruno Massote.
Com informações do CicloVivo.
Serviço:
saiba mais no site da Terracycle:  http://www.terracycle.com.br/pt-BR/brigades/brigada-de-instrumentos-de-escrita-faber-castell.html
Comercial
Notícias Relacionadas
Comercial
Últimas Notícias
Comercial
Mais Lidas
Comercial
Mais Notícia Boa
Comercial