Viagem ao fundo do mar pela internet: mergulhe no oceano com o Google Maps

googleunderw
Comercial
Imagine “mergulhar”, ir até ao fundo dos oceanos e conhecer as belezas marinhas sem sair de casa e sem precisar saber nadar: basta ter um computador ligado à internet.
O serviço é do novo Google Maps, que entrou no ar nesta quarta-feira, 26.
Em nota publicada no blog oficial da Google, Brian McClendon, vice-presidente do Google Maps e Earth, disse que a novidade é “mais um passo na missão de proporcionar às pessoas um mapa do mundo cada vez mais preciso, abrangente e útil”.
De acordo com McClendon, graças às “vibrantes e impressionantes” fotografias colocadas à disposição dos internautas, “ninguém precisa ser um mergulhador ou sequer saber nadar para explorar e experimentar de perto seis dos mais incríveis recifes de corais dos oceanos”.
Pesquisadores e mergulhadores passaram meses tirando mais de 50 mil fotos de 360º graus para criarem o projeto chamado de “Catlin Seaview Survey”.
Agora “qualquer um pode tornar-se o próximo Jacques Cousteau virtual e nadar com tartarugas marinhas, peixes e raias na Austrália, nas Filipinas ou no Havai”.
Entre os locais contemplados nas panorâmicas subaquáticas está a grande barreira de coral australiana, a reserva marinha da ilha filipina e Apo e, em pleno oceano Pacífico, a baía de Haunauma e os recifes de Molokini, no Havai.
O projeto, que vai continuar em desenvolvimento, tornou-se possível graças a uma parceria com o Catlin Seaview Survey, uma expedição científica pioneira aos recifes de coral de todo o mundo.
Para acessar clique aqui: http://earth.google.com.br/intl/pt-BR/ocean/
Veja as imagens: