Suplicy e Jean Wyllys: são eleitos os melhores parlamentares de 2012

suplicy-e-jean
Comercial
Foto: Congresso em Foco
O senador petista Eduardo Suplicy e o deputado federal do Psol, Jean Wyllys foram eleitos pelos internautas do site Congresso em Foco os melhores parlamentares do ano
Suplicy é paulista, 71 anos, pós-doutor em Economia, descendente de uma tradicional família de origem italiana, integra a base de apoio ao governo Dilma Rousseff e tem duas décadas de mandato no Senado.
Jean é é baiano, 38 anos, jornalista e mestre em Letras e Linguística, representa o Rio de Janeiro por um partido de oposição, milita no movimento gay e está há menos de dois na Câmara.
Donos de trajetórias pessoais e políticas distintas, eles são os parlamentares que, na avaliação dos internautas, melhor representaram a população no Congresso em 2012.
A lista dos melhores parlamentares foi elaborada pelos 186 jornalistas que participaram da primeira fase de votação.
Eles foram os grandes vencedores da sétima edição do Prêmio Congresso em Foco, nas duas categorias gerais – melhor senador e melhor deputado.
Depois de dois anos, o troféu principal do prêmio mais importante da política brasileira está em novas mãos.
O senador Cristovam Buarque (PDT-DF) e o deputado Chico Alencar (Psol-RJ) haviam feito dobradinha nas duas últimas edições da premiação.
Cristovam, aliás, havia sido o mais votado pelos internautas nos últimos três anos.
Desta vez, no entanto, depois de liderarem boa parte da votação, os dois parlamentares terminaram na segunda colocação.
Assim como Suplicy e Cristovam, no Senado, e Jean e Chico Alencar, na Câmara, também foram contemplados com troféus feitos pela escultora Suzana Gouveia, o senador Randolfe Rodrigues (Psol-AP) e a deputada Luiza Erundina (PSB-SP), que terminaram na terceira colocação em suas respectivas Casas.
Ao todo, 51 parlamentares foram premiados na cerimônia realizada quinta-feira no Unique Palace, em Brasília.
O prêmio atesta o bom desempenho parlamentar, na avaliação dos jornalistas e do público.
Um dos destaques da premiação foi a canja dada por Suplicy e pelo deputado Tiririca (PR-SP), que cantaram juntos a música preferida de Suplicy; Dust in the Wind, de Bob Dylan. Com informações do Congresso em Foco.
Veja a performance dos parlamentares “quase” cantores:

Economista troca carro de luxo por Fiat Uno 1994: não paga IPVA e economiza R$ 20 mil por ano; vídeo
Pitbull enfrenta onça dentro de casa e salva família com 3 crianças em SP
Estudo da Dra. Tatiana da polilaminina sai em revista científica internacional: 75% tiveram melhora
Professora reconhece bebês só pelo cheirinho e acerta o nome de cada um vendada; vídeo fofo
Periquito carente não deixa o tutor estudar e apela para receber atenção; vídeo
Brasileira de 12 anos ganha medalha em olimpíada de Matemática nos EUA: cantou Joelma; vídeo
STJ condena ministro por assédio de mulheres e aplica perda do cargo pela primeira vez
A$AP Rocky comemora que Rihanna ganha mais que ele e revela novidade; vídeo
Filme Michael volta aos cinemas no aniversário do Rei do Pop; ingressos já estão à venda
Cavalo que ficou cego volta a competir e vence de novo: “Braille equino”; vídeo
Menino generoso faz amigos cortarem o bolo junto com ele na festa de 10 anos; vídeo
Brasileiro Gui Santos vai ganhar mais do que o astro LeBron James na NBA; veja o motivo