Só Notícia Boa
Comercial

Expectativa de vida do homem cresceu mais de 10 anos

Rinaldo de Oliveira
18 / 12 / 2012 às 00 : 00
viver_mais
viver_mais
Comercial
A população mundial ganhou mais de 10 anos de esperança de vida desde 1970.
A conclusão é de um relatório que reúne dados relativos a 187 países e que foi publicado na revista científica The Lancet. 
No homens o aumento da esperança de vida foi de 11,1 anos entre 1970 e 2010. Eles passaram a viver 67,5 anos em vez dos anteriores 56,4.

Nas mulheres a esperança de vida aumentou ainda mais: 12,1 anos, o que corresponde a um “salto” médio de 61,2 anos para 73,3 anos de vida no mesmo period. 

As mulheres japonesas eram, em 2010, as que tinham maior esperança de vida (85,9 anos), enquanto os homens islandeses eram os que viviam mais: em média, 80 anos.
O estudo, intitulado “Peso Global das Doenças 2010” mostra que apesar do aumento significativo da esperança de vida, praticamente não mudaram as diferenças entre os países com melhores e piores resultados.
Com informações do The Lancet
Comercial
Notícias Relacionadas
Comercial
Últimas Notícias
Comercial
Mais Lidas
Comercial
Mais Notícia Boa
Comercial