Jovens aprendem a viver sem celular e internet

sem_internet
Comercial
Em tempos de internet, que preenche o dia a dia da maior parte dos jovens, um programa oferece a eles a experiência de viverem sem celular, nem web, durante alguns meses.
Na semana passada uma turma de alunos aprendeu a viver em comunidade, partilhando tarefas diárias como cultivar a terra, cortar lenha ou ordenhar animais, o que privilegia o trabalho de equipe e as relações cara a cara, em detrimento do distanciamento que as redes sociais proporcionam.
Quando voltam ao “mundo real”, ou seja, a usar as relações virtuais, estes jovens enfrentam o desafio de assumir o compromisso de passar menos tempo na internet.
O programa inusitado acontece nos EUA.
Todos os semestres ele proporciona a cerca de 45 jovens a possibilidade de viverem essa “nova vida”.
“Nós, de alguma forma, somos a versão do século XXI de um retiro espiritual. Os estudantes que chegam aqui estão interessados em ter uma relação real e direta com as pessoas que estão à sua frente”, explica Alden Smith, diretor da Mountain School, a escola que realiza o programação.
Em média, três quartos dos estudantes que participam do programa passam mais de duas horas por dia na internet e um quarto dos alunos passa mais de cinco horas por dia online.
Depois de passar pela experiência, os jovens mudam a sua perspetiva perante a tecnologia.
“Eu acho que este programa leva as pessoas a conhecerem-se melhor, a um nível mais pessoal, em vez de interagir através das páginas do Facebook”, explica Kiefer, de 17 anos.
As informações são da BBC.

Idosa cega volta a enxergar e ler após implante de olho biônico “revolucionário”
Brasileira cria aparelho que acelera a cicatrização de feridas em diabéticos; evita amputação
Sai ranking das melhores invenções dos últimos 25 anos, qual você prefere?
Rastreamento de iPhone ajuda a desmantelar quadrilha especializada em roubo de celulares
Drone dos bombeiros encontra menino autista desaparecido correndo na estrada; vídeo
Como é o Apple Intelligence que terá atualização hoje; novos recursos do iPhone
Melhora advogada que salvou família no incêndio em prédio do PR
Whindersson ajuda seguidora com crise de ansiedade e ensina técnica
Mãe do menino Miguel se forma em Direito e promete “fazer justiça para outras crianças”
Surfista salva jovem que se afogava em praia do ES; vídeo
Menino brasileiro que recebeu tratamento CAR-T-Cell completa 1 ano sem câncer
Proibição de cobrança por bagagem de mão em voos passa na Câmara