iWhatch: o relógio de pulso inteligente estaria sendo criado

iwatch1
Comercial
Por Gerson Belchior
Com a chegada do celular, muita gente (incluindo eu) deixou de usar o relógio de pulso, ou ainda usa apenas como item de moda.
É que o celular já vem relógio integrado e tem o horário preciso, inclusive quando muda para o horário de verão. Tudo corrigido automaticamente pela operadora.
Seria o fim do relógio de pulso? Aparentemente não.
Há fortes rumores de que a Apple vai dar vida nova aos velhos relógios.
O Wall Street Journal e o New York Times afirmam que a Apple está desenvolvendo um relógio inteligente com vidro curvado.
Ele já é chamado por alguns de “iWatch” e realizaria algumas funções comuns nos smartphones. Não se sabe ainda quais seriam.
As publicações afirmam ainda que a tela de vidro curvado possivelmente será fornecida pela Corning, fabricante do famoso Gorilla Glass.
A empresa apresentou em 2012 o Willow Glass, um vidro resistente a arranhões que é flexível e extremamente fino, perfeito para um Gadget de pulso.
Duas fontes também disseram que o iWatch deve rodar o iOS, mesmo sistema do iPhone e do iPad.
Outra fonte citou que a Apple já discutiu o projeto com a Foxconn, sua principal fornecedora.
A Bloomberg, líder no mercado de informações financeiras e negócios, sustenta a informação. Afirma que duas fontes, com acesso aos planos da empresa, revelaram que cerca de 100 pessoas já trabalham no projeto. Muita gente envolvida para um simples experimento da Maçã.
Fabricantes já tentaram emplacar relógios inteligentes sem sucesso. Basta lembrar do GD910, relógio celular touchscreen da LG, o Pebble, o relógio com tela de e-paper que conversa com smartphones Android e com o iPhone, e o Nike+ Fuelband, que lembra mais uma superpulseira também conectada ao smartphone.
Pela reação do mercado a estes produtos, a Apple terá que inovar novamente para fazer sucesso neste segmento, sem cair na mesmice dos produtos já existentes.
É claro que não estou levando em consideração o fator “status” que os produtos da Apple costumam carregar e da fé cega de seus seguidores, que já costumam garantir o sucesso de seus produtos antes mesmo do lançamento.
A Apple, como de costume, não confirma nem nega o rumor.
Fontes: