Só Notícia Boa
Comercial

SMS-apagão: consumidor poderá informar falta de luz via torpedo no DF

Rinaldo de Oliveira
19 / 02 / 2013 às 00 : 00
SMS
SMS
Comercial
Chega de ficar telefonando e esperando por atendimento quando faltar luz em casa.
A partir desta semana moradores do Distrito Federal poderão reclamar do apagão por torpedo.
Sim, via SMS.
E o melhor: a mensagem não será cobrada pela CEB, Companhia Energética de Brasília

A intenção da nova medida é descongestionar a central de atendimento, que recebe por dia, 4,5 mil ligações, número que pode dobrar em dias de chuva.

Mas para a mensagem chegar certinha e ser encaminhada diretamente ao Núcleo de Operações da companhia e resolver seu problema de luz, é preciso mandar o texto neste padrão.
Escreva:
” SL + código do cliente” e envie para 27323.
O SL, quer dizer Sem Luz, e deve ser enviado em letra maiúscula.
O sinal “+” também é necessário.
Sobre o código do cliente, se tiver dígito verificador, ponha também, mas sem o hífen.
Assim que enviar o torpedo o cliente receberá uma mensagem automática de confirmação, com o número do protocolo aberto.
Torpedos com mais informações, além das pedidas acima, serão recusados como “erro”.
A CEB informa que o código do cliente na mensagem serve para evitar trotes.
Os usuários da companhia estão sendo avisados sobre o torpedo do apagão nas contas de luz.
A comunicação de falta de luz pelo código 116 continua normalmente, para quem não gosta de tecnologia.
Com informações do Correio Braziliense.
Comercial
Notícias Relacionadas
Comercial
Últimas Notícias
Comercial
Mais Lidas
Comercial
Mais Notícia Boa
Comercial