SMS-apagão: consumidor poderá informar falta de luz via torpedo no DF

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Chega de ficar telefonando e esperando por atendimento quando faltar luz em casa.
A partir desta semana moradores do Distrito Federal poderão reclamar do apagão por torpedo.
Sim, via SMS.
E o melhor: a mensagem não será cobrada pela CEB, Companhia Energética de Brasília
A intenção da nova medida é descongestionar a central de atendimento, que recebe por dia, 4,5 mil ligações, número que pode dobrar em dias de chuva.
Mas para a mensagem chegar certinha e ser encaminhada diretamente ao Núcleo de Operações da companhia e resolver seu problema de luz, é preciso mandar o texto neste padrão.
Escreva:
” SL + código do cliente” e envie para 27323.
O SL, quer dizer Sem Luz, e deve ser enviado em letra maiúscula.
O sinal “+” também é necessário.
Sobre o código do cliente, se tiver dígito verificador, ponha também, mas sem o hífen.
Assim que enviar o torpedo o cliente receberá uma mensagem automática de confirmação, com o número do protocolo aberto.
Torpedos com mais informações, além das pedidas acima, serão recusados como “erro”.
A CEB informa que o código do cliente na mensagem serve para evitar trotes.
Os usuários da companhia estão sendo avisados sobre o torpedo do apagão nas contas de luz.
A comunicação de falta de luz pelo código 116 continua normalmente, para quem não gosta de tecnologia.
Com informações do Correio Braziliense.