Novos tapetes transformam passos em energia e armazenam a eletricidade

tapete_energia
Comercial
Uma empresa britânica criou novos tapetes de energia cinética que são capazes de converter essa energia em eletricidade e também de armazená-la.
A dificuldade em armazenar a energia gerada é um dos maiores desafios das energias renováveis.
Mas a empresa de tecnologia Pavegen conseguiu contornar esse problema graças a uma bateria incorporada para o efeito.
Assim, estes tapetes podem usar a energia para acender candeeiros ou semáforos no momento em que essa energia é gerada, ou mais tarde, quando for necessária.
O grupo tecnológico diz no seu site oficial que esta nova forma de produção de energia vai permitir uma “ligação direta entre as pessoas e a energia renovável”.
Os tapetes interativos já foram testados no parque olímpico de Londres, na Oxford Steert de Londres e estão sendo usados também no liceu britânico Saint Savior.
Em todos os casos, os tapetes são um sucesso e a Pavagen pretende agora aplicar a sua tecnologia em sistemas públicos de iluminação, de publicidade eletrônica e de sinalização.
Com informações do Boas Notícias.

Agricultor fura poço no quintal atrás de água e encontra possível reserva de petróleo
Príncipe William mandou R$ 7 milhões para reflorestar a floresta Amazônica
População de tigres dobra na Índia, em 10 anos; veja como conseguiram
Cegonha branca rara, desaparecida há 600 anos é avistada na natureza
Conheça o empresário brasileiro que já plantou 400 mil árvores em risco de extinção no PR
Garoto brasileiro cria bomba eólica barata para levar água a famílias do Nordeste e ganha prêmios
Bombeira se aposenta, ganha homenagem e se emociona: “hora de cuidar de mim”; vídeo
Começa Feirão Limpa Nome; veja onde negociar dívidas com 99% de desconto
20 anos sem Gisberta, a brasileira que virou música e obrigou Portugal a combater a transfobia
Criança interrompe missa com gatinho e pede para o padre abençoar o felino; vídeo
Autista, filha de doméstica e pai analfabeto, é aprovada em Medicina: “quebra de ciclo histórico”
Desconhecidos recolhem refrigerantes derramados na pista, devolvem ao motorista e vídeo bate 7 milhões